Bandeira do Município de São Gonçalo do Amarante

Bandeira Oficial

Bandeira Estilizada
A Lei Municipal Nº 146, de 15 de julho de 1975, criou a “BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE”, contendo o simbolismo e distribuição de cores abaixo descritos, em que se evidencia equilíbrio harmonioso, favorecendo a alegria espiritual.

SIMBOLISMO

AZUL do céu;
VERDE do mar;
AMARELO do sol e
BRANCO da paz.

Os Distritos são retratados com o símbolo de uma estrela, posicionados de acordo com a localização geográfica de cada distrito.
A Sede do Município é representada pelos conjunto das sete estrelas.

CORES:

O retângulo da Bandeira é formado por dois triângulos retângulos, nas cores:

AZUL – à esquerda, na parte superior e
VERDE – à direita, na parte inferior.
BRANCO – separando os dois campos, um paralelograma.
AMARELO – as sete estrelas representando os sete distritos.

REPRESENTAÇÃO DAS ESTRELAS

No triangulo AZUL na parte inferior fica a estrela representativa do distrito de SERROTE e na parte superior a estrela representativa do distrito de CÁGADO.

No paralelograma BRANCO na parte inferior fica a estrela representativa do distrito de CROATÁ, seguindo já na parte superior fica a estrela representativa do distrito de SIUPÉ e logo em seguida a estrela representativa do distrito de TAÍBA.

No triangulo verde na parte inferior fica a estrela representativa do distrito de UMARITUBA e na parte superior a estrela representativa do distrito de PECÉM.

Infografia e atualização: Robério Soares.

1 comentários:

Mário Daniel disse...

Segundo informações a localidade de Cágado foi elevado a distrito, mais não houve mudanças oficiais, adicionando mais uma estrela à bandeira. E de acordo com a que estar hasteada na praça, contém 6 estrelas sendo 1 na parte azul, 2 na parte branca, 1 dividida na parte branca e verde e 2 na área verde.

[ Deixe-nos seu Comentário ]