Terça

São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Terça-feira 22 de Outubro de 2014 - Ano: VII - Edição: 2.196 - Visitas: 5.977.248 - Postagens: 23.887 - Comentários: 9.164

Cimento Apodi Pecém entra em funcionamento em outubro

Mais cimento no Ceará

A primeira unidade da Fábrica de Cimento Apodi, no Pecém, vai começar a incrementar a produção de cimento no Ceará, a partir do próximo mês, com a produção de 40 mil toneladas do produto. “Será o suficiente para regular o mercado local e suprir a demanda que já existe”, informa o presidente da Coopercon-Ce, Otacílio Valente. Com investimentos de R$ 60 milhões, ela está com 80% das obras concluídas.

A unidade do Pecém é moageira: importa insumos (escória e clinker) da China para moer e transformar em cimento. A cada três meses, chegam carregamentos de 70 mil toneladas do país asiático. De acordo com Otacílio Valente, a sobrevalorização do real ainda não foi suficiente para mexer nesse número. “É um estímulo para importar mais, mas não vamos tomar decisões agora com base em variação tão pequena”, diz.

Além da unidade moageira, a Fábrica de Cimento Apodi também vai ter uma segunda unidade, só que em Quixeré. Essa unidade, ao invés de usar matéria-prima importada, vai extrair calcário da Chapada Apodi para produzir o insumo básico da fabricação do cimento. Os investimentos nessa unidade foram maiores: R$ 250 milhões.
(O POVO)

1 comentários:

uellington moreira nunes disse...

como posso mim cadastra

[ Deixe-nos seu Comentário ]