São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Quinta-feira 18 de Setembro de 2014 - Ano: VI - Edição: 2.155 - Visitas: 5.753.327 - Postagens: 23.600 - Comentários: 9.000

Começam neste sábado (5) os festejos do Padroeiro São Gonçalo do Amarante, além de casamenteiro é o protetor das ‘encalhadas’


A imágem verdadeira
Foto: Robério Soares
 Procissões com a imagem do Santo pelas ruas da cidade e hasteamento da bandeira marcam o início da festa de São Gonçalo

A festa se estenderá até o dia 15 de Novembro, com celebração Eucarística todas as noites, logo após às celebrações haverá barracas com comidas típicas, banda de música, leilão e outras atrações.

Diz à lenda que a mulher que tocar com alguma parte do corpo o túmulo do santo, em Portugal, terá casamento garantido dentro de, no máximo, um ano. Para quem não pode ir a Portugal tocar no túmulo de São Gonçalo e tem pressa de casar é só acompanhar às procissões de São Gonçalo, carregando velas acesas, durante todo o percurso, se às velas não apagarem até o final da procissão, é certeza casar-se no mesmo ano.


O encerramento está previsto para o dia 14, com a tradicional ‘Festa de São Gonçalo’ no ginásio do ABC com as bandas Solteirões do Forró, Pé de Ouro e Forró do Mascarado.
Robério Soares – SG Notícia
Ian Gomes – TV Jangadeiro

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]