header ads

Últimas Notícias de Shaolin um ano depois do acidente

18/01/2012
Um ano após acidente, Shaolin apresenta lenta melhora

Ainda não anda, nem se movimenta ou fala, mas a possibilidade de reconhecer os familiares é o que tem dado esperança aos parentes do humorista Shaolin, de 40 anos, de sua total recuperação. Nesta quarta-feira (18), completa um ano do acidente que deixou Francisco Josenilton Veloso em coma. De acordo com o cunhado e produtor do humorista, o período não foi fácil, mas a evolução do quadro clínico do artista, embora lenta e gradual, mostra que Shaolin tem respondido bem aos tratamentos.

"A evolução do quadro dele está dentro das expectativas médicas, tanto dos profissionais que o acompanham aqui, na Paraíba, quanto os que o atenderam em São Paulo. Desde o acidente pra cá, ele nunca teve piora, só melhoras", contou Ricardo. Shaolin se recupera em casa, em Campina Grande-PB. Na cidade, o humorista é acompanhado por uma equipe médica que envolve cerca de oito profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. Só em São Paulo, foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos,

"Ele mantém um estado mínimo de consciência. Os médicos dizem que ele tem flashs de consciência, mas não se sabe exatamente com quanto tempo de duração. Apesar disso, foram feitos muitos testes e ele respondeu aos estímulos, mostrando que reconhece algumas pessoas e também já conseguiu apertar a mão da fisioterapeuta, entre outras coisas. Estamos confiantes, pois está tudo dentro do tempo previsto pelos médicos", afirmou Ricardo.

Os fãs também não abandonaram o humorista. De acordo com o produtor, ele ainda tem recebido vários emails e telefones de pessoas que torcem por sua recuperação. Nos planos de Ricardo, que tomou a frente da Shaolin Produções, está o lançamento de um documentário sobre o início da carreira do artista, que poderá ser lançado em abril de 2012.

“Estamos captando recursos e fazendo a limpeza do material, que está todo armazenado em VHS, então vai dar um trabalho. À princípio, o plano era de lançar em março, mas como estamos um pouco atrasados, pode ser que esse prazo se estenda um pouco. A ideia é relembrar o início da carreira dele, mostrando alguns programas locais que ele fez”, adiantou o produtor. O audiovisual deve se chamar Cócegas no Cérebro, em referência a um programa que o artista apresentou.

Comentários