São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Segunda-feira 21 de Abril de 2014 - Ano: VI - Edição: 2.005 - Visitas: 4.925.335 - Postagens: 22.152 - Comentários: 8.212

Cláudio Pinho tomará posse como o 22º prefeito de São Gonçalo do Amarante


A cerimônia de posse do prefeito do vice-prefeito e dos 13 vereadores acontece nesta terça-feira (1)

01/01/2013

Os vereadores deverão ser empossados as 10:00h, o prefeito Francisco Cláudio Pinto Pinho (PSB) e o vice-prefeito Avelino Forte Filho (PMDB) as 16:00h. A solenidade será realizado na Câmara Municipal. Os empossados terão garantidos os seus mandatos até 2016.

Francisco Cláudio Pinto Pinho tomará posse como o 22º prefeito de São Gonçalo do Amarante, eleito com o voto popular obteve 12.797 sufrágios (43,74%).

A solenidade de posse está marcada para as 16:00h desta terça-feira dia 1º de Janeiro de 2013.

Depois de receber o termo de posse e discursar na Câmara de Vereadores, Cláudio Pinho vai ao Paço Municipal para solenidade de transmissão do cargo, prevista para as 17:00h.

Em seguida haverá uma Benção Ecumênica encerrada com um Show Musical na Praça da Bandeira.

Francisco Cláudio Pinto Pinho

- O bacharel em direito, Cláudio Pinho é o titular do Cartório Cláudio Pinho – 1º Oficio de São Gonçalo do Amarante (CE), desde 1997, com longa caminhada na política, iniciando no movimento estudantil como Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Oliveira Paiva.

- Na universidade de Fortaleza – Unifor, onde cursou Direito, foi o presidente da associação atlética de Humanidades, também presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte – FUCE, em 1989, e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.

– Cláudio Pinho foi Diretor de Planejamento da SUDETUR (Superintendência de Esporte e Turismo) da Prefeitura de Fortaleza, em 1990 na administração do Prefeito Antônio Cambraia e, em 1993 na administração do Prefeito Juraci Magalhães, foi para a Secretaria do Trabalho e ação Social (SETAS) na mesma função de Diretor de Planejamento.

 – CLÁUDIO PINHO Assumiu o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Fortaleza, em 1990.

Em 1996 tentou mais uma vez a vaga de vereador em Fortaleza

- Claudio Pinho vem de uma família de políticos que se notabilizaram por suas atuações e vem daí desde cedo sua inclinação para a política partidária, é Filho de Barros Pinho Ex-Prefeito de Fortaleza e ex-deputado estadual por três mandatos e poeta.

Seu Avô, o médico Almir Pinto  foi deputado por 8 mandatos consecutivos no período de 32 anos e presidente da Assembléia Legislativa por 3 vezes, foi Senador da República pelo estado do Ceará de 1979 a 1985 e deu sua contribuição como secretário de Saúde, educação e Justiça do Ceará, foi eleito prefeito de Maranguape e primeiro presidente da UNIMED do estado.

Em 1996 foi candidato a vereador em Fortaleza

Em 2008 candidato a Prefeito em São Gonçalo ficando em segundo lugar
E em 7 de outubro de 2012 com 12.797 votos Claudio Pinho foi eleito prefeito de São Gonçalo.

– Cláudio Pinho é Casado com Maria do Carmo, tem dois filhos, o mais velho Claudinho e o mais novo Gabriel e juntos Cláudio Pinho, o Vice Avelino Forte e os secretários por eles escolhidos conduzirão São Gonçalo com a força do povo para o maior crescimento da história desse município como prometeu em sua campanha vitoriosa.


Câmara Municipal de Vereadores

Josias Araujo Filho - Josinaldo
Jose Ednaldo Lopes Martins - Ednaldo
Francisco Magno Martins De Brito - Magno do Pecém
Antonio Moreira Barroso Filho - Antonio José
Francisco Divani Costa - Divani
Antonio Raphael Cavalcante Assunção - Rafael Tavares
Aldeci Gomes Moreira - Pequeno
Jose Wanginaldo de Gois - Goisão do Pecém
Pedro Emerson Gouveia Rodrigues - Emerson
Paulo Henrique de Goes Araujo - Professor Paulo Henrique
Antonio Rodrigues Gomes - Totó
Joao Alfredo Matos – Prof. Alfredo
Pericles Roberto de Lima Ferreira – Pekim

Secretariado


EDUCAÇÃO: Professor Arimatea de Farias, militante político filiado ao Partido dos Trabalhadores, ex-presidente do IDESG - Instituto de Desenvolvimento Sustentável São Gonçalo, ex-diretor escolar e funcionário da Prefeitura Municipal.

SAÚDE: Ângelo Luiz Nogueira, ex-secretário de Saúde de Acaraú e membro do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará COSEMS - CE).

ADMINISTRAÇÃO: Joaquim Barroso, ex vice-prefeito na gestão do prefeito Maurício Brasileiro, professor da UECE, ex-diretor da Bolsa de Valores Regional, agropecuarista e filho da terra.

AÇÃO SOCIAL: que em breve terá a pasta do trabalho anexada à Secretaria: Professor Francisco Roberto da Silva Santos

CHEFE DE GOVERNO: Elder Gurgel, sociólogo e cientista político.

AGRICULTURA: Secretário de Agricultura Otacílio Almeida – Fundador com a Associação dos produtores na Agricultura Familiar em São Gonçalo do Amarante, sendo o primeiro presidente

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Vitor Samuel, ex-diretor da ZPE

FINANÇAS: Fernando Damasceno, auditor da SEFAZ.
Secretária Executiva de Finanças Eleiziane

PLANEJAMENTO: Alberto Teixeira, economista. O professor Alberto Teixeira, como bem disse Eliomar de Lima em seu blog, nome que dispensa apresentações por ter compromissos com a cidadania. Alberto, que já foi titular da antiga DRT/CE, fomentou no Estado a Escola de Formação de Governantes.

JUVENTUDE, ESPORTE E CULTURA: Nilberto Filho, estudante de Educação Física.
Secretário Executivo de Cultura Afonso Celso

Consultor de controle interno - Cláudio Cruz – atualmente faz parte da equipe de transição

INFRAESTRUTURA: Avelino Forte, vice-prefeito eleito.
Sec.Executivo de Infraestrutura Vicente (Engenheiro)

Nas próximas horas serão confirmados os secretários de Turismo, Meio Ambiente e de Cidadania e Defesa Patrimonial, além do Controle Interno e Ouvidoria.

SECRETÁRIA EXECUTIVA: Elsa Rodrigues - acumula extenso curriculum nesta área, tendo ocupado inclusive a chefia do Gabinete do falecido pai do Prefeito Cláudio Pinho, o poeta Barros Pinho.
Procurador (Advogado) Lúcio Freitas

SECRETÁRIO DE TURISMO - Marcus José de Oliveira Borges
Secretária Executiva de Turismo: Cleane Hebe, São Gonçalense com laços familiares no Paul/Pecém onde reside seus pais o Capitão da Reserva do Exército Brasileiro, Elinor Procópio e a Senhora Zanita, casada com o policial federal "Limi", mãe de Ileane Ádria, filha única. Cleane é formada em pedagogia pela UECE, com larga experiência no setor contábil após dedicar 13 anos de sua vida ao setor financeiro da Empresa Casa dos Rejoeiros, ativista do movimento emancipalista, estudiosa e voluntária na Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembléia Legislativa do Ceará, lidando com a questão do emancipalismo diariamente com o então presidente da Assembléia, à época Deputado Domingos Filho, hoje Vice-Governador e do representante da Comissão Luiz Carlos Mourão e do conceituado Advogado Arnaldo Lemos. Atualmente é tesoureira da FAEC - Federação das Associações Emancipalistas do Ceará e acumula o mesmo cargo na ASSEPEC - Associação Emancipalista do Pecém e também do diretório Municipal do PSB, além de ter em seu curriculum a formação na Escola de Governantes, sendo discípula do professor Alberto Teixeira. Durante as eleições de 2012 teve papel relevante no escritório central da Campanha de Cláudio Pinho e foi escolhida pelo próprio como coordenadora do comitê financeiro da Campanha, além de se ver envolvida no que se convencionou chamar de sala de situação, na busca de reverter conflitos.

Secretário de Controladoria e Ouvidoria Geral Marcos Bezerra

Secretário de Coordenação e Trabalho – Ednart Carvalho

Robério Soares | SGA Notícias
Colaboração de Marta Moraes

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

“As pessoas podem e devem expressar suas opiniões através do blog mesmo no anonimato, mas que o façam com responsabilidade sem agredir a honra de pessoas.