Terça

São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Terça-feira 22 de Outubro de 2014 - Ano: VII - Edição: 2.196 - Visitas: 5.977.248 - Postagens: 23.887 - Comentários: 9.164

Colapso no abastecimento d’água de Paracuru pode cancelar carnaval, Petrobras intervém para garantir evento


31/01/2013 - A empresa de petróleo Petrobras deve construir 10 poços profundos para garantir que não faltará água no município de Paracuru, a 88 km de Fortaleza. A empresa se comprometeu em iniciar a obra antes do Carnaval, com a Prefeitura do município durante uma  reunião com a Companhia de Recursos Hidricos (Cogerh), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Comitê das Bacias Hidrográficas, nesta quinta-feira (31).

A Prefeitura de Paracuru estava discutindo a possibilidade de cancelar o tradicional carnaval do município em decorrência da falta d'água. O diretor de Meio Ambiente da Cidade, Edmundo Ferreira, explicou que a lagoa da cidade está com a capacidade reduzida, e por isso, a Prefeitura estava preocupada em como ocorreria o Carnaval. "A quantidade de água dos poços é maior do que a produzida pela lagoa", ressalta Edmundo.  Nem todos os poços serão construídos a tempo para as festividades, mas o suficiente para cumprir a demanda emergencial, conforme disse Edmundo.

A Petrobras explora petróleo na região e está em período de licitação para a escolha da empresa responsável pelos poços, de acordo com o supervisor da Base de Paracuru, Valter Silva. O supervisor ainda disse que a escolha deve ser realizada nesta semana, mas não entrou em detalhes sobre o assunto.

Após o Carnaval, a Prefeitura pretende investir na revitalização da lagoa e em projetos para a recuperação do abastecimento.

O município de Crateús, a 354 km de Fortaleza, também passa por problemas de falta d'água e deve sofrer colapso no abastecimento de água até o fim de março.

Diário do Nordeste
SGA Notícias pesquisou e editou esta informação, copiem, mas sejam éticos, façam uma referência onde copiaram

2 comentários:

Anônimo disse...

EH BOM Q NÃO TENHA MESMO

Anônimo disse...

até agora ñ tem nenhum poço cavado,realmente estamos s/agua!

[ Deixe-nos seu Comentário ]