São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Quarta-feira 20 de Agosto de 2014 - Ano: VI - Edição: 2.126 - Visitas: 5.578.457 - Postagens: 23.281 - Comentários: 8.854

Horário de funcionamento dos bancos durante o Carnaval 2013

Bancos fecham na segunda e terça-feira de Carnaval e só reabrem na quarta-feira de cinzas ao meio-dia

08/02/2013 - As agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira (11) e na terça-feira (12), devido ao carnaval. Na quarta-feira (13), as agências abrem para atendimento ao público ao meio-dia. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês com vencimento nos dias de feriado poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte (13), sem nenhum acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

18 comentários:

Anônimo disse...

imagina como não deverá estar na quarta-feira!!!!!!
misericórdia !!!
Não deveria parar/fechar os bancos nesta datas!!!

Anônimo disse...

É um absurdo os bancos fecharem todos esses dias. Oo paisinho esse Brasil . Vamos trabalhar gente !!!

Patativa-Corretora Lopes disse...

Os bancos apenas pensam nos dias que podem descançar, e nunca nos pobres clientes que deveram perder a quarta feira toda na fila. Visto que muitas contas devem ser pagas em dinheiro na diretamente no caixa.Por este e outros motivos o Brasil ainda é motivo de chacotas em outros países.

Anônimo disse...

Quarta-feira de cinzas... vai ser fogo!

Anônimo disse...

É por isso que nosso país nunca sai do terceiro mundo.....
Arrecada muito, né, então atrapalha a vida de quem precisa. um verdadeiro absurdo!!!!

Arlo Fever disse...

Ueba!! Ziriguidum, ole ola oxalá ieie!!! batim bum bum batim burun dudu!!!!

EDHERLEMANN disse...

Para gente não sou bancário mas todos tem direito a descanso, e que fica em fila de banco para pagar conta geralmente é boy de empresa, tem caixa eletrônico até em shoppings para pagar contas, pela Internet, pelo celular...É só a.

VIDA BONITA disse...

O tempo já é curto para todos.
E as agencias fechando??
Assim fica difícil.

Anônimo disse...

O Brasil deveria deletar tantos feriados, como que um país pobre e atrasado pode querer descansar tanto....Inclusive isto serve para os politicos que não tem vergonha na cara e finge que trabalha de terça a sexta...o carnaval"que me desculpem a maioria do povo" já cansou.. oh coisa nojenta.

Toni
praia grande sp

Sufinking disse...

Quem está criticando o fechamento dos bancos nas segundas e terças de carnaval deveria colocar-se no lugar dos bancários, que, se não fosse o feriado, seriam escravos do capitalismo dois dias a mais. Banqueiros e políticos vivem às nossas custas. Se fosse cobrado acréscimo nas contas que vencem segunda e terça, a crítica seria válida, mas não é o caso. Eu faço tudo pela Internet, e só quando deixo atrasar alguma conta é que tenho de enfrentar filas de caixa. Deveria ser feriado para TODO MUNDO!

Anônimo disse...

Só no Brasil Isso acontece fechar quatro dias,vamos trabalhar o Brasil não para.

Unknown disse...

A china para cerca de 20 dias para o ano novo.
Povo só sabe criticar o Brasil kra.
Até encomendas de importação da china não são feitas durante esses 20 dias. Correios param, bancos param etc...
Parem de falar besteira.

Anônimo disse...

O pobre não pode ter internet,só quem ganha bem para pagar as contas via internet,o povo brasileiro também trabalha no carnaval e não reclama, vamos trabalhar seus bancários o Brasil não para.

Anônimo disse...

maravilha esse feriado.

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo uma vergonha dessas, o banca vive cobrando tributo de tudo que circula e na hora de trabalhar é essa mordomia... por isso estou me mudando daki PARTIUUUUUUU

Jam..... disse...

Para com isso amigo, dizer que pobre não tem internet, a internet esta ao alcance de todos, sou da pm e quando entramos nas comunidades "chamadas carentes" vejo eletro domestico que eu nem tenho, sons, tvs, computadores tudo de ultima geração. o Brasil mão é pobre de dinheiro e sim de espirito, acostumou-se a ser chamado de coitadinho!!!!!!

Anônimo disse...

Lixo esse país. Não vejo a hora de ir embora dessa merda!

Rosimeire gonçalves disse...

País que qualquer coisinha é feriado,preguiça nacional,

[ Deixe-nos seu Comentário ]