São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Terça-feira 22 de Julho de 2014 - Ano: VI - Edição: 2.097 - Visitas: 5.417.246 - Postagens: 22.920 - Comentários: 8.600

Trabalhadores da CSP não aceitam orientação sindical e mantêm paralisação

SGA NOTÍCIAS
Greve na CSP em São Gonçalo do Amarante


Empresa e sindicato devem se reunir novamente nesta quinta-feira (1°)

 
31/07/2013 - Os cerca de 4 mil trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em São Gonçalo do Amarante, decidiram não acatar a orientação sindical que pedia o retorno às atividades no canteiro de obras e continuam com a paralisação que já dura duas semanas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE).

O presidente do Sintepav-CE, Raimundo Nonato, explica que o pedido feito aos trabalhadores para voltarem às atividades normais foi feita após uma decisão judicial determinar a ilegalidade da paralisação, mas disse que o acordo entre a empresa e categoria não está sendo cumprido.

"Os problemas continuam, pois o acordo coletivo está sendo descumprido. Os reajustes salariais e o pagamento dos novos valores da cesta básica não têm sido atendidos", esclareceu o presidente que ainda reclamou de maus tratos que os trabalhadores estariam sofrendo.

Posco afirma estar aberta às negociações desde o início

A Posco E&C do Brasil, responsável pela obra, declarou, em nota, que a empresa sempre esteve aberta à negociação. Sobre as irregularidades apontadas pelo Sintepav, a empresa disse que as providências foram encaminhadas para o sindicato, seguindo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

A Posco ressalta ainda que as negociações com o sindicato continuam e, após a assembleia, que será realizada nesta quinta-feira (01°), os trabalhadores decidirão pelo retorno ou não aos seus postos na obra da CSP.

Sobre a ilegalidade da greve, a empresa diz que o sindicato não respeitou os procedimentos definidos em lei e não cumpriu a decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região que garantia um quadro mínimo de trabalhadores para a manutenção das atividades essenciais da obra. Sobre isso, a empresa está tomando as medidas legais cabíveis.

13 comentários:

Anônimo disse...

Opa, as empresas e CSP querem nos dá faltas nos dias da greve, nos trabalhadores não queremos, ainda eles querem que nos paga essas falta em 7 sábado.! Nois não vamos aceita queremos que abonem os dias não trabalhado!

Anônimo disse...

eu sou do croata
isto e uma vergonha agente quer trabalhar e estes vagabundos do sindicato fica fazendo a cabeça de meia duzia de trouchas pra fazer greve pra depois descontarem do nosso salario, nos do croata queremos trabalhar não ganhamos dinheiro de politicos como o sindicato ganha e ainda ganha nas nossas custas.
minha gente não sejam marionetes nas maos do sindicato, vamos trabalhar e ganhar o nosso dinheirinho pra pagar nossas contas.

Anônimo disse...

eu trabalho na dong yang quero trabalhar e o sindicato fica perturbando agente ate pelo telefone pra gente ir pra greve, eu so quero trabalhar preciso do meu emprego e vou acabar perdendo por culpa destes abestados que não sabem nem falar.
por favor,
alguem tira esta direção do sindicato que esta ai, so pra atrapalhar.

Anônimo disse...

por que não fazemos greve pra fazer eleição pra mudar esta diretoria ai do sindicato, por que desde quando eu trabalhava na MPX eles so faziam greve pra eles ganharem nome, reinvindicação boa pros trabalhadores que e bom nunca ganhamos, agora eles vem fazendo esta bagunça que ninguem quer, so eles, e ficam ezigindo que agente pare eu quero trabalhar.
se eu perder meu emprego por causa deles eles seram os responsaveis.

mayrton ferreira disse...

Ei Caras vcs ai, na hora de ganhar seu direitos vcs querem néh seus Fdp,
Pois só digo uma coisa vocês da dong yang que começarão a greve,nos prejudicamos por causa de vcs, e outra coisa o sindicato não fica fazendo a cabeça de meia duzia de trouxas não, trouxa e vc cara, pq si fosse so meia dúzia não tinha ido entra na la dentro i quebra tudo, nois pião, i outra no dia la que o sindicato não foi, nois da rio verde impedimos de niguem entra la pra dentro daquela porra, si lenbra seu pelego! so queria sabe quem era vc pra eu ti da uma pisa seu zé buceta, outra coisa o sindicato não e vagabundo nao, si nao fosse o sindicato vcs nao teria seus direitos seu fdp !

Anônimo disse...

é uma pouca vergonha gente que nao tem nada a ver pagar por esses vagabundos do sindicato que começou essa greve
esses que ficam com o rosto coberto sao uns vagabundos e os trabalhadores de verdade pagam por eles
vao trabalhar
depois que ficam desempregados ficam querendo trabalhar e quando consegue emprego ficam fazendo isso.querem receber o q se nao trabalhou.

Anônimo disse...

e uma vergonha nos que queremos trabalhar na siderurgica não conseguimos emprego, e o sindicato que se enfiltra nessas empresas empregando pessoas de sua matilha pra ficarem fazendo greve. eu não sei por que este sindicato esta ai com as mesmas pessoas a mais de 6 anos não faz nada pelos trabalhadores so pro bolço deles. os trabalhadores estao na hora de eleger realmente gente que esta trabalhando e quer trabalhar e não gente que esta neste sintepav que nem de são gonçalo são, muitos deles nem moram aqui.
cuidado trabalhadores pra voces não serem mais uns que eles vao uzar pra conseguirem o que eles mesmos querem.
EU QUERO TRABALHAR.
Não percam seus empregos gritando ao vento com estes sem futuros.
ricardo teixeira

Anônimo disse...

eu trabalho na chunjo
nunca quiz esta greve, fui obrigado a participar, trancaram nosso onibis e não deicharam agente entrar pra trabalhar,
nois fomos embora agente naõ quer participar desta bagunça.
este pessoal do Sindicato francisco, cabeção gostam muito de fazer e comfusão agente quer trabalhar.
ei por que não deicha agente trabalhar, vao arranjar o que fazer.
no roçado do meu pai esta com capim, por que voces não vai la arrancar capim.
o endereço e no Siupe 1km antes da barragem, vao trabalhar que emelhor o seus vagabundos.

Anônimo disse...

Violencia,coação,homens com paus nas mãos,rostos cobertos...parece cena de rebelião em presídio.No palanque, o sindicato grita,xinga....na obra, impedem trabalhadores a seguir para seus trabalhos...agora tiram corpo fora e deixam os trabalhadores sem salário.....e ainda recebem contribuição....

Anônimo disse...

reclamatrabalhadores
querem saber o que realmente esta acontecendo acessem no facebook: siderurgicapecemousintepav, vocês vão realmente ver quem esta com a verdade.
muitos ja estão acessando eu so vi hoje.
isto e uma vergonha.

facebook: siderurgicapecemousintepav
facebook: siderurgicapecemousintepav
facebook: siderurgicapecemousintepav

Anônimo disse...

minha gente que loucura
vejam o que colocaram no facebook
facebook: siderurgicapecemousintepav
facebook: siderurgicapecemousintepav
facebook: siderurgicapecemousintepav

os trabalhadores estao contra o seu proprio sindicato,
fez os trabalhadores entrarem em greve pra nada ainda perderam seus salarios
vejam

facebook: siderurgicapecemousintepav

Anônimo disse...

O sindicato que nunca fez nada que preste aqui na Região agora faz a Maior fonte de renda para os trabalhadores pararem, e ficarem sem seus salaries, a propria justice del ganho de calza a siderurgica e ja passa de um milhão a multa contra o sindicado.
e o TRABALHADOR e sua FAMILIA paga por isto.
e paga caro.
eu vi o facebook siderurgicapecemousintepav se for verdade eu acho que isto que estam falando e um CRIME com o TRABALHADOR.
cade justice.

Anônimo disse...

eu trabalhei em loja em fortaleza,
nunca servil pra nada o sindicato, eles so faziam zuada, ajudar os trabalhadores da categoria nada.
EU PEDI PRA EMPRESA NÃO DESCONTAR MAIS Do meu SALARIO nada pra SINDICATO.
eu estou pedindo pra empresa que eu trabalho pra não descontar mais nada,
EU NÃO QUERO MAIS PAGAR NADA AO SINTEPAV.
gostei do:
facebook siderurgicapecemousintepav.
estou com voces.

[ Deixe-nos seu Comentário ]