São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Quinta-feira 17 de Abril de 2014 - Ano: VI - Edição: 2.001 - Visitas: 4.920.233 - Postagens: 22.152 - Comentários: 8.212

Horário de funcionamento dos bancos no Carnaval de 2014

Carnaval 2014


Bancos fecham nesta sexta (28) e só abrem na quarta-feira de cinzas (5)


18/02/2014 - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou, ao mercado financeiro que as agências bancárias estarão fechadas nos dias 3 e 4 de março de 2014, por causa do carnaval. A exemplo de anos anteriores, as agências só abrirão para atendimento público ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, 5.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, dentre outras) e os carnês que vencerem durante o carnaval poderão ser pagos no dia 5, sem incidência de multa. Os tributos federais, estaduais e municipais normalmente já vêm com a data ajustada pelo calendário de feriados.

A Febraban lembra ainda que os clientes podem agendar os pagamentos nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento, bem como nos correspondentes bancários como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.


Febraban


18 comentários:

Anônimo disse...

Por causa disso, meu recebimento do INSS que é no segundo dia útil, só receberei dia 07 de março.

Anônimo disse...

ufyufk

Anônimo disse...

Boa Noite!
Segunda feira de carnaval não é considerado feriado nacional.
Fico estarrecida como nesse país, um serviço bancário pode ser "delegado" as folias carnavalescas.
Muitas empresas trabalham, muitas pessoas necessitam de seu gerente. O Banco não é uma instituição qualquer, mesmo porque em uma emergência nossos saques são limitados.
"A funerária não espera o carnaval passar para enterrar nossos mortos".
Em São Paulo, a prefeitura não aceita cheques.
Só coloquei esse exemplo, porque num desses carnavais, tive que enterrar meu pai e o limite de saque impediu meu pagto através desse meio.
Um absurdo, um país onde tantos passam fome, a regalia de ver o bancos sambando nas avenidas!.

Anônimo disse...

Olá,
Pão e circo...e a nossa "midia" ainda anuncia: "Nordeste, onde tem carnaval o ano inteiro!" Será que um dia ainda iremos de nos gabar de termos ensino e educação o ano inteiro?
Carnaval, futebol, prostituição, corrupção, discussão sobre se formação de quadrilha se aplica a quadrilhas "temporárias" (Quadrilheiros temporários, sem carteira assinada?) Tempos atrás havia muitos programas humorísticos nas TVs que atualmente foram "destronados" pelo muito mais engraçado "Jornal Nacional". Lembro o ditado de que em terra de cego quem tem um olho é Rei. Em terra brasileiras quem tem um olho, mesmo com catarata, É EXPULSO!"

Anônimo disse...

Complementando:

Isso, sem contar o desmando do Órgão Competente que atrasa pela primeira vez, o pagamento do benefício dos aposentados, considerando 2 a 4 feira de carnaval, dias não úteis.

Todo mundo faz regra, interfere na constituição em prejuízo de quem muito precisa. Porque não anteciparam os pagamentos?

Fatos que a mídia não publica. Pagamentos que deveriam ser realizados pela Previdência, atrasarão 5 dias.

Pobre dos aposentados, pois as contas não esperam para serem pagas; muitos preocupados em perder o Plano de Saúde, pois, esse, não quer nem saber, o pouco caso que a Previdência faz com idosos, doentes!

Os dias de carnaval, só terça feira é Ponto Facultativo; mas o Órgão é que determina que todo mundo tem que sambar, mesmo os já "sambados" por todo o desrespeito que são tratados.

Que falem todos que conseguem e que FALEM todos os brasileiros que tem bom senso, solidariedade e rejeitam as injustiças cometidas Brasil à fora!

Eis aqui o pais, sede da Copa do Mundo; esse mesmo, "lantejolado" a favor da cultura, da cerva, do navio negreiro, da fome 1000!!!



Vergonha Nacional!!!



Anônimo disse...

Minha aposentadoria so vai sair dia 11 e minhas prestaçäo? Quem vai pagar? E eu nem gosto de carnaval, vai ppqp governo fdpt.

Anônimo disse...

Acho válido "emendar" o feriado de carnaval para que os bancários - que são trabalhadores como outros quaisquer - também possam descansar.
Além disso, este fato tem muito pouca relação com a corrupção ou outras mazelas que assolam o país; na Europa a jornada de trabalho é menor do que no Brasil e a condição de vida é muito superior.

Anônimo disse...

Querido anonimo... oriento que saque algum dinheiro até sexta feira, pois realmente os bancos não abrirão...

Anônimo disse...

ESQUENTA NAO SE NAO SE PODE SACAR NO CAIXA ELETRONICO, VOCE SEMPRE PODERÁ EXPLODIR UM, JÁ QUE A BANQUINHA DE DINAMITE NAO FECHA NO CARNAVAL!

Anônimo disse...

È LAMENTÁVEL A DESCONSIDERAÇÃO DE NOSSOS GOVERNANTES COM OS APOSENTADOS, SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA SÃO MENTIROSAS, CHEGOU A ORA DE NO´S IDOSOS APOSENTADOS MOSTRAR A ESTA TURMA QUE O BRASIL TEM VERGONHA DESTES POLITOS ENLAMEADOS DE CORRUPÇÃO E PENSAM SÓ NELES.

Anônimo disse...

Acho muitissimo válido o ponto facultativo em detrimento do feriado. Sou bancário e apoio que os bancos sejam fechados! Só essa semana 3 agencias na mesma cidade já foram assaltadas e funcionários ficaram na mira de pistolas, revólveres e até rifles. É muito interessante vir aqui postando sobre o perfil anônimo e comentar um mundo de palavras e frases feitas, isso ou aquilo... mas esquecem-se de utilizar ferramentas de tecnologia a favor da acessibilidade: essa senhora que teve o pai falecido e excedeu o limite de saque poderia realizar uma transferencia de até 5mil no cx eletronico, aos que viajam e precisam de dinheiro: saquem antecipadamente! Mas não, é mais cômodo e consolador colocar a culpa em alguém e livrar nossa cabeça desse peso... ufa, o banco não liberou o dinheiro no cx eletrônico, o banco estará fechado, o banco é o culpado de tudo, o banco isso, o banco aquilo... sinceramente, deixem de ser "IGNORANTES" e usem os recursos a seu favor e não contra.

Anônimo disse...

Excelente trabalho com telemarketing e o povo não acredita que os operadores são representantes do próprio Banco do Brasil, tomará que isso sirva de lição para os "Puxa Sacos" de gerentes.=D

Anônimo disse...

Brasil é um pais festivo sem educação sem saude poucos se manifestão,queria ver se ficassemos sem carnaval o povo iria pra rua.

gilmar araújo disse...

Me

gilmar araújo disse...

Qndo vcs tecem comentarios anonimamente penso que vcs se parecem com aqueles hipo
critas que vao pra rua exigir melhoras do Brasil. Exigir sem mostrar a cara eh parecer cego que nao ve o que pede...eu acredito que deve haver respeito com o consumidor mas e ai....lembra daqueles vandalos que falei la no incio???eles poderiam estar muito bem mascarados fazendo assalto nas agencias q ficassem abertas e ameacando os funcionario. Portantodevemos ser coerente pra pedir e pra pensar no proximo...a paz

thiago disse...

todo mundo sabe que todo ano tem carnaval entao é só ser um pouquinho esperto e se antessipar todo mundo tem o direito de descansar eu trabalho em gráfica 29 dias e folgo 1 por mês e não to reclamando é só ser esperto pra não ficar na mão tem internet e outros meios de transferir pelo cx eletrônico se liga ae chatos de plantão....

Anônimo disse...

Acho muito válido tudo isso q vc escreveu, mas pense na situação de pessoas que recebem um mísero salário mínimo para se manter durante 30 dias. Que esperam este salários p pagar suas contas,comprar alimentos e não vão receber seus pagamentos por causa de pessoas como vc. Q não sabem o valor das necessidades alheias, com certeza so esta pensando no seu próprio umbigo. Se médico, funcionários da coleta de lixo, funcionários de mercados, farmácias, entre outros tivessem seu merecido feriado de carnaval, vc estaria indignado. O serviços bancário é essencial para a população, por tanto não menospreze a sua profissão. Se podemos fazer tudo de forma eletrônica, o pq mesmo pagamos seu salário?

Anônimo disse...

bancários imbecis corporativistas...."utilizem a tecnologia a seu favor". hipócrita.

[ Deixe-nos seu Comentário ]

“As pessoas podem e devem expressar suas opiniões através do blog mesmo no anonimato, mas que o façam com responsabilidade sem agredir a honra de pessoas.