header ads

Fortaleza vence o Salgueiro e praticamente se garante no mata-mata


30/08/2015 - Era jogo para o Fortaleza não apenas dormir na ponta, mas também ampliar o saldo de gols e esperar mais tranquilo pelo jogo do agora vice-líder Vila Nova (que joga neste domingo contra o América-RN). Superior tecnicamente ao Salgueiro, Fortaleza conseguiu consagrar o placar ainda no primeiro tempo, mas se acomodou nos 45 minutos finais. Na primeira etapa, o Leão foi avassalador e conquistou a vitória por 4 a 2 contra o Salgueiro, na tarde deste sábado, 29. Mas voltou do intervalo retraído e deixou a desejar. Com a invencibilidade em casa mantida, o Leão do Pici chega aos 30 pontos e está muito perto da classificação para as quartas de final da Série C do Brasileirão.

Distrair-se por qualquer motivo ao assistir a primeira etapa eletrizante podia valer perder de ver um gol. Foram seis gols e seis cartões amarelos. Fortaleza dominou desde os primeiros lances. Todo o banco do Leão saiu para comemorar o gol de Éverton, aos 11 minutos, abrindo o placar em um chute cruzado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Luciano.

O Tricolor impôs seu ritmo ao jogo e obrigava o Salgueiro a tentar a trabalhar nos contra-ataques. Ao 27 minutos, o escanteio rasteiro cobrado por Éverton alcançou Adalberto que bateu com classe, mas bola resvalou em Anderson Lessa, e o segundo gol do Leão foi contra.

O terceiro foi o gol com mais cara do time do técnico Marcelo Chamusca. Aos 34, em jogada bem trabalhada Tinga conseguiu boa infiltração e deixou Maranhão na cara do gol para marcar.
Um minuto depois,o jogo mudou de figura. Cássio foi derrubado por Thallyson na grande área e o árbitro marcou penalti. A boa cobrança de Rogério foi do lado esquerdo do goleiro Ricardo Berna, diminuindo para o Carcará. O time pernambucano aproveitou nova chance de bola parada, aos 41, e o zagueiro Rogério marcou de cabeça.
Fortaleza ainda demonstrou poder de reação após as falhas da defesa e o volante Auremir marcou seu primeiro gol pelo Fortaleza, em um bonito chute de fora da área.

Para o segundo tempo, o Fortaleza parecia outro. O ritmo frenético foi deixado de lado e o Leão pareceu aproveitar a vantagem de dois gols para se resguardar. A equipe visitante ganhou espaço e ditou o jogo. O atacante Anderson enfrentou duas vezes homem a homem o goleiro Berna e perdeu feio as chances. O time do Pici levou sorte que o Carcará deixa não conseguia encaixar os chutes.

Somente aos 40 minutos, Corrêa teve a única oportunidade clara da segunda etapa, mas terminou na boa defesa de Luciano. A partida terminou, apesar da vitória, com a sensação de que Fortaleza poderia ter ido mais longe.  

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4x2 Salgueiro
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 29/8
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Thallyson (F), Marcos Tamandaré (S), Berna (F), Ranieri (S), Rogério (S), Lúcio Maranhão (F), Moreilândia (S)
Arrecadação: R$ 125.303
Público total:10.698 - 9.791(pagante) e 907 (não pagante)

Fortaleza: Ricardo Berna, Lima, Adalberto, Tinga, Thallyson (Radar); Auremir, Corrêa, Éverton (Tiago Azulão), Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão, Maranhão (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca

Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré (Fagner), Ranieri, Rogério, Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba (Piauí), Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio. Técnico: Sérgio China

Comentários