São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 18 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.221 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

GLEISI HOFFMANN | Nem as pesquisas escapam das manipulações do golpe


Senadora pelo PT do Paraná. Foi diretora financeira da Itaipu Binacional e Ministra-Chefe da Casa Civil

19/07/2016

Inacreditável a pesquisa Datafolha publicada neste domingo. Como num passe de mágica houve inversão de resultados apurados há mais ou menos um mês por um outro prestigiado instituto de pesquisa, CNT/MDA. O presidente interino, Michel Temer, passou a ser bem avaliado, com preferência sobre Dilma; apenas 3% da população quer eleições diretas, contra 60% que as queriam fazem trinta dias; e o otimismo do brasileiro em relação à economia do país voltou. Aliás, fazia algum tempo que o Datafolha não publicava pesquisa. Também voltou!

Coincidência ou não, essa leitura otimista do governo Temer e mais positiva da economia acontece após uma melhora nas expectativas de se reverter o processo de impeachment no Senado. A apresentação do resultado da perícia, solicitada pela defesa da presidenta Dilma, comprovou que não há ato dela nas chamadas pedaladas fiscais junto ao Banco do Brasil. Também diminui para três os decretos de suplementação orçamentária que teriam sido editados sem previsão legal! Lembremos que o processo começou com seis decretos.

Some-se a isso decisões recentes do Ministério Público Federal que mandou arquivar dois. Procedimentos Investigatórios Criminais referente à prática de crimes previstos no Código Penal: operações de crédito sem autorização legislativa e despesas não previstas em lei. 

Um desses procedimentos era, exatamente, o do atraso no pagamento das subvenções dos juros do Plano Safra junto ao Banco do Brasil. Isso, com certeza, está causando desconforto entre senadores que julgam a presidenta.

Como condená-la se o Ministério Público, que tem prerrogativa constitucional de determinar a prática de um crime, entendeu que as pedaladas não configuraram operações de créditos e, portanto, não são crime!

A articulação política no Senado também vai adiantada. Um grupo de senadores independentes tem se reunido com frequência com colegas para debater o processo de impeachment e mostrar que a presidenta é inocente quanto às acusações que lhe fazem. Já reverteram votos e estão crescendo nesse objetivo. Para mim, são esses resultados que "influenciaram" a pesquisa Datafolha.

Quanto à economia, vão vender terreno na lua ao povo brasileiro. Vão repetir a intensa propaganda midiática que fizeram contra Dilma a favor de Temer. A grande mídia tem esse compromisso. Aliás, ao olharmos as matérias jornalísticas do final de semana, nenhum grande veículo deu destaque a decisão do Ministério Público Federal sobre a não existência de crimes nas pedaladas fiscais. E agora?!

Fiquemos atentos porque nos próximos dias que antecedem a votação do impeachment o governo interino de Temer será exaltado. Essa será a prática política e midiática.


Não posso terminar este artigo sem deixar de falar no golpe da Turquia. A oposição a presidenta Dilma poderia ter a grandiosidade e compromisso com a Nação que está tendo a oposição turca, através de seu líder Kemal Kiliçdaroglu que se manifestou: "A Turquia sofreu muito no passado pelos golpes de Estado. Estamos com a democracia e a República".

1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

UMA BOMBA DEVE ESTOURAR EM BREVE E A IMPRENSA BRASILEIRA DEVE FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS.ESSE PRESIDENTE INTERINO QUE ESTAR AI, JUNTAMENTE COM EMPRESÁRIOS CRIMINOSOS, QUE JA VEEM HA MUITOS ANOS FAZENDO , UMA COISA CHAMADA TERCEIRIZAÇÃO, ESPECIALMENTE NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, E VEREM ISSO TODOS OS DIAS . EXEMPLO TEEM EMPRESAS QUE FAZ RODIZIO, ELES JA SABEM QUANDO O CONTRATO ACABA E VAI HAVER UMA LICITAÇÃO, UMA COLOCA UM PREÇO E A OUTRA COLOCA UM OUTRO PREÇO.ATE AI, PARECE UMA CISA CORRETA.MAS ISSO E ENGANOSO E CRIMINOSO, ELES PAGAM A CADA UM COITADO DESTAS PESSOAS POUCO MAIS DE UM SALARIO, E ELES GANHAM MAIS DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS AS CUSTAS DESTES POBRES, ISSO E EXATAMENTE O QUE OCORRE NO BRASIL UM VERDADEIRO CRIME CONTRA AS PESSOAS POBRES, ISSO TORNA-SE UM VICIO E AS PESSOAS NUNCA MELHORAM DE VIDA NÃO DAR PARA ESSES POBRES COMEREM SAO UNS VERDADEIROS ESCRAVOS.BASTA QUALQUER CIDADÃO IR HA UMA UNIVERSIDADE OU A QUALQUER ÓRGÃO PUBLICO FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL, ISSO E CRIME E NOSSA JUSTIÇA AINDA PARECE NÃO TER PERCEBIDO ISSO.O MINISTÉRIO DO TRABALHO, A JUSTIÇA FEDERAL OS PROCURADORES FEDERAIS, E ATE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. ISSO TEM QUE SER VISTO PELOS PARTIDOS POLITICOS E A IMPRENSA BRASILEIRA SERIA DESSE NOSSO PAIS , VAMOS FICAR ENCIMA DESTE CRIME. O MICHEL TEMER HOJE TEVE REUNIDOS COM EMPRESÁRIOS DESSE SETOR, EU TENHO QUASE CERTEZA E ISSO E MUITO PARECIDO COM ESSE TAL DE PETROLAO , TEM MUITAS PESSOAS COLOCANDO DINHEIRO POR AI NOS PARAÍSOS FISCAIS E NOSSO PAIS NUNCA ACABA COM ESSE CRIME E COM A ESCRAVIDÃO SE
O GOVERNO FEDERAL E O PRINCIPAL PARTICIPE DA MISÉRIA NO BRASIL.

[ Deixe-nos seu Comentário ]