São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 18 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.349 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Justiça determina suspensão do WhatsApp em todo o Brasil


Essa é a terceira vez que o o aplicativo de mensagens é bloqueado no País


19/07/2016 - A Justiça do Rio de Janeiro determinou novamente a suspensão do WhatsApp, serviço de mensagens simultâneas, em todo o Brasil. A juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Estado, Daniela Barbosa Assunção de Souza, ordenou o bloqueio do aplicativo de mensagens, segundo o Jornal O Globo.

Ainda não há informações sobre o prazo. No entanto, as empresas de telefonia já foram notificadas e devem suspender o aplicativo imeadiatamente.

Esta é a terceira vez que o WhatsApp é interrompido no Brasil. Em todos os casos, a suspensão foi uma retaliação da Justiça pelo fato da empresa ter se recusado a quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

O primeiro bloqueio foi em dezembro do ano passado e ocorreu a pedido da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, que determinou a suspensão do serviço por 48 horas. A decisão foi derrubada 12 horas depois, quando o próprio WhatsApp impetrou um mandado de segurança pedindo o restabelecimento do serviço.

A segunda paralisação do serviço ocorreu em maio, por determinação da Justiça de Lagarto, no Sergipe. Na época, o bate-papo foi bloqueado por 72 horas.


Em contato com a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil, a mesma informou que a operação funciona em separado a do WhatsApp e não tem nada para comentar do assunto. A assessoria do WhatsApp foi procurada e informou que vai se posicionar ainda hoje.

O Globo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]