São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Lula na Bahia: Temer desmonta programas sociais e vende o país


João Pedro Pitombo
Enviado especial a Juazeiro (BA)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) em Juazeiro, norte da Bahia, que o governo interino de Michel Temer(PMDB) está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” do país.

“Eles estão tentando criar condições para Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica serem vendidos. Eles não sabem governar e precisam vender o patrimônio público. Mas eles podem saber o seguinte: eu sei [governar]”, disse.

Acusando a oposição de “dar um golpe” na presidente Dilma Rousseff, disse que Temer sabe que o impeachment não é correto.

“Temer é estudado, é letrado, é advogado. Ele sabe que o impeachment não é uma coisa correta da forma como está acontecendo. (…) Só o povo pode tirar Dilma”, disse Lula para um público de cerca de 2 mil trabalhadores rurais.

Ainda afirmou que o governo Dilma Rousseff (PT) “desandou” depois da eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara em 2015.

O ex-presidente, que iniciou uma espécie de “turnê” para barrar a saída definitiva de Dilma da Presidência afirmou que, até dezembro de 2014, o país tinha um baixo índice de desemprego e bons indicadores econômicos.

“A coisa desandou de 2015 para cá, sobretudo porque elegeram um cidadão como presidente da Câmara que se utilizou do cargo para atrapalhar a Dilma a governar este país”, afirmou Lula que, em seguida, emendou: “Me parece que agora ele está para ser cassado”.

Lula classificou o atual cenário de “muito desemprego e economia ruim”, mas afirmou que “muita coisa está acontecendo por causa da política.

Ainda acusou a imprensa de criminalizar o PT: “Nunca vi tanto ódio destilado contra um partido político”. Mas afirmou que “o companheiro do PT que errar, tem que pagar”.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

ESSE CRIMINOSO TEMER , QUER VENDER TERRAS AOS AMERICANOS DE GRAÇA, PARA PLANTAR SOJA. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL CONTRA ESSES CRIMINOSOS,ELE FOI APOIADO PELO GERALDO ALCKMIN E OS EMPRESÁRIOS EXATAMENTE PARA UM DESSES FINS E O OUTRO MAIS HORRÍVEL E A ESCRAVIDÃO , OITENTA HORAS SEMANAIS , VAMOS EXPLORAR TODOS OS DIAS.

[ Deixe-nos seu Comentário ]