São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 23 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.293 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Maior estelionatária do Ceará é presa em Fortaleza


Em consulta ao site do Tribunal da Justiça do Ceará, constam contra ela 12 processos por crimes de estelionato


15/07/2016 - Foi presa nesta sexta-feira, 15, Ilvia Stela Duarte Batista, apontada pela Polícia como a maior estelionatária do Ceará. Inspetores da Delegacia de Guaramiranga cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do mesmo município, e a prenderam no bairro Mondubim, quando ela se preparava para prestar depoimento no 19º Distrito Policial (DP), onde também era investigada.

Em consulta ao site do Tribunal da Justiça do Ceará, constam contra ela 12 processos por crimes de estelionato - dez em primeira instância e dois em segunda. Segundo o inspetor da Delegacia de Guaramiranga, José Iranildo, a mulher já era investigada desde o ano passado, quando teria cometido golpes em pousadas e bares da região serrana do Estado.

O inspetor afirma que a mulher utilizava cheques sem fundos, notas promissórias e duplicatas para aplicar o golpe. Ilvia foi encaminhada para uma delegacia de Fortaleza. A Polícia Civil continuará a investigação no sentido de identificar outros delitos que ela teria cometido.

Em 2010, Ilvia também foi presa por estelionato. Na época, ela aplicou golpes em suas ex-advogadas. A estelionatária convidou uma das profissionais para ser advogada do pai dela, que seria um milionário com empresa em Miami.

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro e prevê entre cinco a 12 anos de prisão. O Código descreve o delito da seguinte forma: obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]