São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 20 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.223 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Pis/Pasep 2016: saques disponíveis a partir do dia 28 de julho


O valor máximo de um salário mínimo estará disponível para quem tem direito a partir deste mês


13/07/2016 - Todos os anos milhares de contribuintes, que têm direito a receber o abono do PIS, não o fazem e o dinheiro acaba retornando para o FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. O valor de um salário mínimo, valor máximo, é devido a todas as pessoas que trabalharam no ano anterior pelo menos durante um mês recebendo até dois salários mínimos, o valor de R$1.760 reais, considerando o salário mínimo vigente, e que tiveram a carteira de trabalho assinada. Além disso, a pessoa tem que ter mais de cinco anos cadastrada no PIS - Programa de Integração Social - ou no PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - e ter seu nome incluído na lista RAIS - Relação Anual de Informações Sociais, lista esta que contém o nome das pessoas que trabalharam durante o ano na empresa e todo empregador é obrigado a fornecer ao Ministério do Trabalho, anualmente.

Então, se você trabalhador cumpre a todos estes requisitos, fique atento e não deixe seu dinheiro retornar para o governo. Considerando o momento atual que se vive no Brasil, de crise econômica, preço de produtos muitos altos, a inflação, desempregos atingindo a maioria das famílias, nada melhor que receber um dinheiro que, em teoria, não estava no planejamento. O governo liberou o calendário do PIS/PASEP 2016-2017 e o valor estará disponível para saques à partir do próximo dia 28 de julho, ficando liberado até o dia 30 de junho de 2017, após essa data retorna para os cofres públicos. 

Aos contribuintes que tem direito e que fazem aniversário à partir deste mês, poderão receber o dinheiro como se fosse um presente de aniversário, pois será contemplado com a data do pagamento do abono sendo no mesmo mês de nascimento. Para quem nasceu em julho, poderá sacar o dinheiro à partir do dia 28 deste mês; para os nascidos no mês de agosto a data é o dia 18; os nascidos em setembro poderão sacar à partir do dia 15; o abono dos nascidos em outubro estará disponível no dia 14; já para os de novembro será no dia 21 e os nascidos em dezembro no dia 15. Agora se você nasceu no primeiro semestre do ano, poderá sacar o abono em 2017. Quem nasceu em janeiro e fevereiro, terá o dinheiro disponível no dia 19 de janeiro; as pessoas de março e abril receberão em 16 de fevereiro e para quem nasceu em maio e junho poderão receber à partir de 16 de março.

Vale lembrar que à partir deste ano o valor a ser recebido será proporcional ao tempo trabalhado em 2015. Quem trabalhou um mês receberá 1/12 do salário mínimo, quem trabalhou dois meses 2/12 do salário mínimo e assim sucessivamente, até o valor de R$880 reais para quem trabalhou os 12 meses do ano anterior. O valor do PIS é pago aos trabalhadores das empresas privadas na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas e aos que tem direito ao PASEP, servidores públicos, pelo Banco do Brasil.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]