São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 13 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.344 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Sérgio Machado quer detalhar mensalão que elegeu Aécio Neves presidente da Câmara


O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado deverá entregar à PGR uma lista com os 50 nomes dos deputados federais para quem diz ter arrecadado dinheiro de campanha em 1998, em troca de voto para eleger o hoje senador Aécio Neves à Presidência da Câmara em 2001

17 DE JULHO DE 2016

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado deverá entregar à Procuradoria Geral da República um complemento à sua delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

No complemento haverá uma lista com os 50 nomes dos deputados federais para quem Machado diz ter arrecadado dinheiro de campanha em 1998, em troca de voto para eleger o hoje senador Aécio Neves à Presidência da Câmara em 2001. A informação é do colunista Lauro Jardim, do Globo.

Em junho desse ano, veio à tona a delação de Machado em que diz que o senador tucano, um dos principais defensores do impeachment de Dilma Rousseff, teria recebido R$ 1 milhão em dinheiro de um fundo criado por ele junto com Machado e o então presidente do PSDB, senador Teotonio Vilela, a fim de financiar a bancada tucana na Câmara e no Senado.

O plano era "eleger a maior bancada federal possível na Câmara para que pudessem viabilizar a candidatura de Aécio Neves à presidência da Casa no ano 2000". A maior parcela dos cerca de R$ 7 milhões arrecadados foi para Aécio, segundo Machado (leia mais).


4 comentários:

Diana Nascimento disse...

Essa delação do Machado deve estar deixando muito político de cabelo em pé. kkkkkk. Eu estou adorando. Vamos acabar com essa bagunça!!! Machado,continue.

Anônimo disse...

Isso aí Machado! Detalhe tudo mesmo, entregue geral e coloque pra quebrar! Estão duvidando da veracidade dos seus depoimentos ... Renan, Jucá e outros políticos que estão com medo, querem desacreditar vc e a Lava Jato como um todo, mas não irão conseguir. E toma-lhe de Lava Jato neste povo corrupto!
Abç, Monique Lima

Robson Guto disse...

As operações de caça aos corruptos tem que continuar, Machado tem mais delações a fazer e ai quero ver qual vai ser as desculpas dos acusados.

Samuel Costa Amarantos disse...

Espero que toda a verdade denunciada pelo Machado venha a tona.

[ Deixe-nos seu Comentário ]