São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Universo sertanejo é tema de gincana em São Gonçalo do Amarante


Segunda Gincana da Juventude nas Férias leva aos jovens provas sobre cultura do sertão e direitos humanos 

28/07/2016 - A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promove, nos dias 28 e 29 de julho, a II Gincana da Juventude nas Férias. Realizada pela Secretaria de Esporte e Juventude - Seju, a gincana vai reunir jovens de todo São Gonçalo do Amarante na comunidade de Várzea Redonda, com o objetivo de interagir e promover valores ligados a cultura e cidadania. A competição conta com o envolvimento direto de 350 jovens e deve reunir um público aproximado de duas mil pessoas. Apresentações artísticas, teatrais e uma programação de 120 provas compõem a gincana.

Para esta edição, foi escolhido o tema O Sertão é um Universo. A proposta dos organizadores, ao escolherem a temática e o local da gincana, foi de aproximar a juventude local da realidade sertaneja existente em São Gonçalo do Amarante.“Parte da nova geração não conhece esse lado da nossa cidade, queremos sensibilizar os jovens sobre a vivência e as problemáticas do sertão de São Gonçalo.”, explica Cleyton Oliveira, coordenador de Juventude da Seju. Outro foco do evento é a promoção dos direitos humanos. A organização informa que as provas irão tratar de questões como gênero, tolerância, homofobia e machismo.


Na prova de abertura, os grupos terão de apresentar uma esquete com representações de personagens icônicos do sertão. Quatro grupos com aproximadamente 50 pessoas cada, realizarão tarefas que envolvem conhecimento geral, raciocínio lógico e atividades práticas.  A pontuação é dada de acordo com o nível de dificuldade das provas.As provas têm início às 9h da quinta-feira, dia 28, e seguem até às 23h da sexta-feira, dia 29.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]