São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 21 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.291 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Ceará empata com Vasco no Castelão e bate recorde de público da Série B


03/08/2016 - Nem o recorde de público na Arena Castelão foi capaz de inspirar jogadores de Ceará e Vasco na noite desta terça-feira, 2. Os 55.445 torcedores que pagaram ingresso e registraram o maior público pagante de todas as divisões do Campeonato Brasileiro em 2016 saíram do estádio frustrados com um jogo morno, bem abaixo das expectativas, com poucas chances de gol, e que terminou com empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 35 pontos e terminou o primeiro turno do campeonato com a mesma pontuação de 2014, igualando a melhor campanha na história da Série B em um fechamento de turno nos atuais moldes do torneio, que desde 2006 é disputado em pontos corridos.

Diferente de dois anos atras, quando o Alvinegro de Porangabuçu estava na liderança, agora ocupa a 2ª posição, atrás apenas do Vasco, mas podendo ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que, com um jogo a menos, pode tomar a colocação do Vovô com uma vitória simples.

Antes da bola rolar, as duas escalações indicavam um duelo franco, aberto, com dois times fluidos e leves. Mas o primeiro tempo foi bem aquém do esperado e foi marcado por muita briga e disputa no meio de campo, com poucos lampejos de qualidade técnica.

Mas o Ceará foi o time que exerceu protagonismo e tomou as principais iniciativas ofensivas. Com 62% de posse de bola na etapa inicial, o Vovô marcou o Vasco no campo de ataque, sem dar espaços para o Cruzmaltino criar investidas de ataque. Por outro lado, não aproveitou as oportunidades que teve. Diego Felipe e Rafael Costa, em duas oportunidades, perderam chances claras para abrir o placar.

O panorama da segunda etapa não foi diferente. O Alvinegro cearense manteve domínio de bola e territorial, mas de forma burocrática, sem conseguir converter em ameaças de gol. Das 11 finalizações na partida, somente três foram em direção ao gol. Do outro lado, Éverson foi um mero espectador da partida, sem ser ameaçado por um Vasco que parecia acomodado com o empate.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ
Éverson, Eduardo, Charles (Lucas), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley; William Henrique (Serginho) e Rafael Costa (Tiago Cametá)
Técnico: Sérgio Soares

VASCO
Martín Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Marques (Jomar) e Júlio César (Henrique); Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu (Éder Luis) e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho

Local: estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data: 2/8/2016
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões Amarelos: Andrezinho (VAS), Jorge Henrique (VAS), Nenê (VAS), Yago Pikachu (VAS), Rodrigo (VAS) Richardson (CEA), William Henrique (CEA)
Público: 55.445 pagantes (56.400 total)

Renda: R$ 1.231.465,00

O POVO

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]