São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Gilmar Mendes, ministro do STF chama o juiz Sérgio Moro de cretino, este é o retrato da justiça brasileira


24/08/2016 - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta terça (23) que integrantes do Ministério Público Federal devem “calçar as sandálias da humildade”.

Classificou ainda de “cretino” quem criou proposta de combate à corrupção defendida pelo juiz Sergio Moro e pelo coordenador da Lava Jato no Paraná, procurador Deltan Dallagnol.

“É aquela coisa de delírio. Veja as dez propostas que apresentaram. Uma delas diz que prova ilícita feita de boa fé deve ser validada. Quem faz uma proposta dessa não conhece nada de sistema, é um cretino absoluto. Cretino absoluto. Imagina que amanhã eu posso justificar a tortura porque eu fiz de boa fé”, disse o ministro.

Mendes refere-se ao pacote de projetos de lei entregue ao Congresso por integrantes do Ministério Público Federal em março com mais de dois milhões de assinaturas de apoio. O pacote propõe a adoção de novos instrumentos de investigação para combater a corrupção. Um dos principais entusiastas das chamadas “dez medidas contra a corrupção” é o procurador Deltan Dallagnol.

Um dos tópicos do texto flexibilizaria a utilização de provas obtidas ilicitamente, desde que não haja má fé por parte do investigador que a colheu. A proposta em questão tem apoio de Sergio Moro, responsável pela Lava Jato. O magistrado saiu em defesa da medida, por exemplo, quando participou de audiência na Câmara, no último dia 4.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

OLHA EU ACREDITO QUE ESSE QUADRO QUE VOCÊS APRESENTAM NESTA IMPORTANTE REVISTA ESTAR MOSTRANDO UM BANDO QUE FAZ PARTE DA DIREITA CRIMINOSA E BANDIDA DO BRASIL ATUAL COMANDADA, POR ESTE CRIMINOSO MICHEL TEMER E ESSE GRUPO CRIMINOSO E LADRÃO DE SAO PAULO . COMANDADO POR GERALDO ALCKMIN, E JOSE SERRA , RACISTA NÃO GOSTAM DE NORDESTINOS NEM DE PRETO E NAZISTA, OS SENHORES PODEM PERGUNTAR A ALGUÉM CONHECIDO EM SAO PAULO QUE SE SABE DESTE BANDO.ISSO E PARTE DA DIREITA QUE ESTAR INSTALADA COM PARTE DA JUSTIÇA PODRE DESTE PAIS. NÃO EXISTE NAS AMÉRICAS NEM UM GRUPO CRIMINOSO DESTE NAIPE, ALEM DE CRIMINOSOS SAO TAMBÉM DESTRUIDORES DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, NOSSO PAIS NÃO SAI DESTA CRISE CRIADA PELO PSDB E PMDB, DEM PSD E PP PPS E PRB E PR, COM APOIO, DE PARTE DA IMPRENSA PODRE DO EIXO RIO SAO PAULO, TENDO A GLOBO E A BAND E A RECORD E SBT, COMO SEUS MÁXIMOS DE TEM MOSTRADO, MAS TAMBÉM TEM UMA PARTE IMENSA DA NOSSA POPULAÇÃO VENDO TUDO E SE DESGASTANDO COM ESSE BANDO DO CRIMINOSOS, QUANDO EU CHAMO DE CRIMINOSOS, TEM ALGUNS BANDIDOS QUE NÃO GOSTAM, MAS QUEM DESTRUIU E ESTÃO DESTRUINDO NOSSO POVO, ESPECIALMENTE O MAIS POBRE E VULNERÁVEL, SAO EXATAMENTE ESTE BANDO DE CRIMINOSOS. OLHEM PARA BAIXO DAS PONTES E NAS PERIFERIAS E AS CRIANÇAS JOVENS SE PROSTITUINDO POR CULPA PARTE DA FOME E MISÉRIA INCLUINDO DOENÇAS DA MAIS VARIADAS. DE NASSA POPULAÇAO.

[ Deixe-nos seu Comentário ]