São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.288 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Governo golpista Temer estuda o fim do PIS e Pasep, direito dos trabalhadores brasileiros


15/08/2016 - É do insuspeito Estadão a notícia de que “para garantir a fixação do teto dos gastos do governo, o ministério da Fazenda quer acabar com o abono salarial. O benefício, criado há 46 anos, é dado hoje aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (R$ 1.760).”

Repare: aquele auxílio anual de um salário-mínimo pago a 14 milhões de trabalhadores mais humildes.

E o dinheiro com que 50 milhões de brasileiros colocam em dia o crediário, compram um fogão, uma geladeira, um televisor.

Diz o jornal que ”a mudança nas regras consta no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a que o Estado teve acesso, encaminhado ao Palácio do Planalto pela equipe econômica. De acordo com a PEC, assim que ela for promulgada, fica revogada a vinculação constitucional do PIS e do PASEP para financiar o pagamento abono.”

É mais uma das que fica “prontinha”, esperando a confirmação do impeachment.

O massacre aos direitos sociais está aí, em evidente preparação.

Como é mantido nas sombras e não temos jornais ou TV capazes de abrir manchetes e chamadas, o povão só lentamente vai percebendo.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

OUTRO PETROLAO SE ESPALHAR NO NORDESTE. ESSE CRIMINOSOS DO PSDB E PMDB E PSD , DEM E PRB, E PR , QUEREM ASSOREAR O RIO SAO FRANCISCO, . MEU DEUS QUE CRIME ESTAR PARA ACONTECER COM O APOIO DA GLOBO E ASSOCIADAS, RECORD E SBT E A GLOBO NEWS, MINHA MÃE DO CÉU, DEEM UM CÂNCER, NA CADEIA DESSES ABUTRES E CRIMINOSOS, E O POVO MORRENDO DE FOME E DOENÇAS E SEM RESPEITO AOS VELHOS E DOENTES, ESPALHEM , TEM APOIO DO ESTADÃO E FOLHA.

[ Deixe-nos seu Comentário ]