São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 23 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.226 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

O que o chanceler José ’23 milhões’ Serra vai responder para Bernie Sanders?


Serra só é valentão com venezuelanos e bolivianos

Por Paulo Nogueira | 09/08/2017

O que o chanceler José ’23 milhões’ Serra vai responder para Bernie Sanders?

Sanders, o grande nome da campanha presidencial americana, exigiu do governo dos Estados Unidos que se pronuncie claramente contra o golpe em curso no Brasil.

Foi mais uma demonstração extraordinária de quanto o golpe é rejeitado e desprezado no mundo.

Apenas para recapitular, a desmoralização foi selada na medonha sessão da Câmara que, sob Eduardo Cunha, aprovou o impeachment. O planeta viu aqueles corruptos abraçados a bandeiras dizerem sim em nome de coisas bizarras, num espetáculo dantesco de hipocrisia.

Eram corruptos afastando uma mulher que combatia a corrupção como se fossem eles os paladinos da moralidade.

Não adiantaram os esforços patéticos da mídia brasileira de vender para a fora a ideia de uma “ação constitucional”. No golpe fracassado na Turquia, um líder político local disse que eles não eram uma republiqueta sul-americana.

Foi uma bofetada cruel no Brasil — mas merecida, dadas as circunstâncias.

E agora chega Sanders, com sua voz poderosa e respeitada.

A plutocracia achou que poderia dar um golpe sem consequências morais na cena internacional. A Globo montaria uma farsa e a comercializaria, como se fosse uma novela, ao planeta.

Não deu certo.

Retrocedemos décadas aos olhos globais. Finda a ditadura, começou um trabalho de respeitabilidade que se acentuou nos anos de Lula, quando o Brasil foi louvado como um exemplo de país bem sucedido no enfrentamente da desigualdade social.

Foi neste ambiente de reconhecimento que o Brasil ganhou o direito de ser sede da Copa e das Olimpíadas.

Isso tudo foi pelos ares, como confirmou espetacularmente a manifestação de Bernie Sanders.

Pessoalmente, gostaria de ver Serra respondendo a Sanders. Mas sei que ele é covarde demais, pequeno demais, canalha demais para se opor a um cidadão eminente dos Estados Unidos.

Sua cara de mau está reservada a venezuelanos, bolivianos e africanos em geral.



2 comentários:

Manoel Oliveira disse...

OS SENHORES IMAGINEM UM LADRÃO CRIMINOSO NO CONSULADO BRASILEIRO, O MINISTRO LADRÃO, JOSE SERRA FAZENDO O QUE EU JA DISSE A VOCÊS O PSDB E O -PMDB VIVEM ROUBANDO DO BRASIL HA DEZENAS DE ANOS, E O SUPREMO DISSE HOJE QUE O RUSSOMANO TEM QUE ROUBAR. MAS DIVIDIR COM LEWANDOVISCK, ELE E IGUAL AO FERNANDO BEIRA-MAR, ESSE RUSSOMANO ROUBOU 400 MILHÕES MAS ELE DISSE, QUE ISSO E NORMAL E O PRESIDENTE DO SUPREMO, DISSE QUE ELE PODE SER CANDIDATO A CONTINUAR ROUBANDO QUE O SUPREMO LHE DEFENDE,E VOCÊ ESTAR ELEITO EM SAO PAULO POR UM BANDO CHAMADO PRB SÓ CRIMINOSO PURO E OS CRENTES APOIANDO, ESSE PAIS E DE LADROES E CRIMINOSOS , POLITICOS DO SUDESTE , OS SENHORES TAMBÉM DEVER FICAR DE OLHA NESSA BANDIDA DA GLOBO , QUE CHAMOU OS NORDESTINOS DE BURROS E O NORTE, POIS NÃO SABEM O QUE ESSE DOIDO RACISTA JUIZ MORO DOIDO NÃO SABE DE NADA.FIQUEM DE OLHO NESSA VAGABUNDA OU EM QUALQUER UMA DA GLOBO QUE APARECER NO CEARA, OU NO NORDESTE VAMOS EM FRENTE CONTRA ESSES LADROES, QUE VENCEREMOS.

Anônimo disse...

Esse Serra é um câncer corroí tudo ao seu alcançe, vamos lembrar da Valle do Rio Doce da Privataria Tucana éta Serra amolada.

[ Deixe-nos seu Comentário ]