São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

‘Culpa da Dilma’: Urubóloga Leitoa é porta voz da propaganda da ‘herança maldita’ de Temer


Por Kiko Nogueira | 09/09/2016

Miriam Leitão tem duas explicações para os problemas do Brasil, eventualmente os do mundo: culpa dos governos Lula e Dilma ou culpa dos governos Lula e Dilma.

Em comentário na CBN na quinta, dia 8, ela atribuiu os apupos estrepitosos a Michel Temer na abertura da Paraolimpíada à ex-chefe dele.

Não tinha nada a ver com o fato de o sujeito ali apresentado não ter a mais remota legitimidade e de ser francamente desprezado por milhares de cidadãos que estavam no Maracanã.

Segundo Miriam, as “críticas ao presidente são por insatisfação com decisões tomadas antes de sua posse”. A população “ainda vive com inflação e desemprego, o que são os motivos das vaias. Medidas que serão tomadas pelo novo governo terão solução em longo prazo”. Ah, bom.

Avisa: “Nada se dá de forma milagrosa. O Fora Temer é coisa de movimentos do PT. Quem herda o governo, paga o preço.”

Em sua coluna no Globo, ela escreveu que “os petistas estão na confortável situação de jogar pedras contra as vidraças nas quais eles estavam até recentemente e criticar a crise que eles mesmos criaram.”

A sentença se adequa muito mais ao trabalho da própria Miriam. Se a gestão Temer apontasse algum sinal de recuperação, seria apesar do lulopetismodilmismo. Como não sai do buraco — a promessa era essa —, é por causa do lulopetismodilmismo. Miriam se ajeita em todos os cenários.

Essa explicação vagabunda — narrativa, se preferir — é exatamente a de Michel Temer e seus capangas. Batendo tudo num liquidificador, acrescentadas doses de desonestidade e oportunismo, sai o clichê “herança maldita”.

Miriam está em absoluta sintonia com essa ideia governista e, espremendo seus textos, sai isso. Em junho, quando deu posse a presidentes de estatais, Michel Temer falou que evitaria mencionar a “herança” que encontrou. Mentiu.

“O país – não vamos ignorar – se encontra mergulhado numa das grandes crises da sua história, numa conjugação de vários problemas ocasionados por erros dos mais variados ao longo do tempo que comprometem a governabilidade e a qualidade de vida da nossa gente”, discursou.

“Não falarei em herança de espécie nenhuma, apenas revelo a verdade dos fatos para que oportunistas não venham a debitar os erros dessa herança em nosso governo”.

Em fevereiro, a propaganda do PMDB na TV mostrava a nação na draga, com desemprego e recessão galopantes. Uma trilha sonora de filme de terror acompanhava o depoimento de vários parlamentares, que listavam as tragédias causadas pelo governo Dilma – como se nunca tivessem feito parte dele.

“A verdade é que o brasileiro empobreceu, entristeceu, e o país precisa reagir já”, narrava a apresentadora. Não, não era Miriam Leitão, apesar do timbre parecido. Apenas, como a colega da Globo, era alguém fazendo comercial de um partido, paga para contar uma história com o mesmo enredo e os mesmos vilões.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

OS SENHORES SABEM QUE A MIRIAM LEITÃO, FOI A PRIMEIRA MULHER A SER ESTUPRADA POR ESSE BANDIDO ESTUPRADOR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ELE JA VEZ DUAS VITIMAS A MIRIAM E A OUTRA ESTAR NA ESPANHA ELA FOI VITIMA DESSE CRIMINOSO ESTUPRADOR, EU ESQUECI DO NOME DA SEGUNDA , MAS ELE FEZ NESSA SENHORA DOIS ABORTOS, VOCÊS JA PENSARÃO SE FOSSE UM POBRE, ESTAVA NA CADEIA, E ESSE ADAIL CARNEIRO, QUE A POLICIA FEDERAL ENCONTROU AI, NO CEARA, EM SUA EMPRESA 6 MILHÕES DE REAIS, ESSE MELIANTE E DO DEM, OU SEJA ARENA, MUDA DE , PARTIDO PARECIDO COM ANIMAIS QUE SE CONFUNDE COM AS FOLHAS , PARA NÃO SEREM MORTOS, COMO ESSA DIREITA E DEMASIADAMENTE CRIMINOSA, VOCÊS COLOQUEM A BOCA NO TROMBONE E PESAM CADEIA PARA ESSE CRIMINOSO EU JA COLOQUEI SEU NOME NAS REDES SOCIAIS , FAÇAM O MESMO SAO DELINQUENTE QUE ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO PAIS, E DEIXANDO O PAIS CADA VEZ MAIS POBRE E PERIGOSO PARA SE VIVER, CADEIA NESSE BANDO DA DIREITA ESCRAVA.

[ Deixe-nos seu Comentário ]