São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 16 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.219 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Ministro da Indústria visita Complexo Industrial e Portuário do Pecém em São Gonçalo do Amarante


24/09/2016 - Os Secretários de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann e do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Nicolle Barbosa, juntamente com o Diretor-Presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa, receberam hoje, 23, à tarde, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

O Ministro veio ao Ceará lançar, pela manhã, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o Programa Brasil Mais Produtivo (PBMP). Os programas propõem ações voltadas à melhoria dos processos produtivos das empresas para ampliar a entrada de mercadorias da região no comércio internacional.

Balhmann, Nicolle e Danilo Serpa recepcionaram o ministro na sede do Porto do Pecém, onde realizaram uma explanação sobre o Porto do Pecém e sobre a ZPE Ceará. O Gerente Geral da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Ricardo Parente, também participou do encontro, quando ressaltou os números da empresa no Ceará e o impacto positivo gerado pela Companhia no PIB do Estado.

Balhmann destacou que após a consolidação do setor siderúrgico na ZPE Ceará, a hora agora é de atrair novos investimentos para a Zona de Livre Comércio do Estado. "Com a aprovação da ampliação da área da ZPE Ceará pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, o que nos permitiu agregar mais 2 mil hectares à poligonal da ZPE, estamos agora atraindo investimentos de setores como granito, petróleo, calçados e metalmecânico", explica.

Após a visita ao Porto do Pecém, o Ministro Marcos Pereira seguiu para a ZPE Ceará e para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), onde realizou um tour guiado para conhecer "in loco" o funcionamento, os números e a realidade dos dois equipamentos, que estão gerando emprego, renda e desenvolvimento para o Estado do Ceará.


Portal ZPE Ceará

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]