São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 16 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.279 - Visualizações: 18.747.892 - Postagens: 32.052

Papa Francisco condena o golpe: Brasil vive momento triste


Francisco pediu, em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste"; o pedido foi feito neste sábado 3, durante a inauguração de uma estátua da santa nos jardins do Vaticano; ele também pediu que Nossa Senhora Aparecida proteja os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os explorados para que salve seu povo com a justiça social; para o jornalista Fernando Brito, o pontífice mandou seu recado ao Brasil com as declarações; o papa também cancelou a viagem que faria ao Brasil em 2017, sem explicar o motivo

4 DE SETEMBRO DE 2016

O papa Francisco pediu, em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste". O pedido foi feito neste sábado 3, durante a inauguração de uma estátua da santa nos jardins do Vaticano.

Ele também pediu que Nossa Senhora Aparecida proteja os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os explorados para que salve seu povo com a justiça social e com o amor de Jesus Cristo.

Francisco disse que, apesar das expectativas, não sabe se retornará ao país no ano que vem, como havia prometido em 2013. "Em 2013, tinha prometido que voltaria no ano que vem. Não sei se será possível, mas pelo menos a terei (a imagem) aqui mais perto", disse.


Para o jornalista Alex Solnik, com as declarações deste sábado, o pontífice mandou seu recado. Para ele, "as reservas do Vaticano com o governo golpista, apesar de muitos cardeais de igreja brasileira, logo ficarão evidentes".

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]