São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 21 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.291 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Acabou a greve nos bancos privados e BB; Caixa continua parada em 7 Estados


07/10/2016 - Os bancários de bancos privados e do Banco do Brasil decidiram aceitar a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerrar a greve nesta quinta-feira (6), após 31 dias de paralisação da categoria.

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal de São Paulo e do Rio de Janeiro, no entanto, recusaram a proposta e seguem em greve. Também não aceitaram a proposta da Caixa os bancários de Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que ainda não divulgou o balanço completo do fim da greve, a maioria das assembleias do país aprovou tanto a proposta dos bancos quanto os acordos específicos do BB e da Caixa.

Pela proposta aceita pelos bancários do setor privado na 11ª rodada de negociações, os trabalhadores terão reajuste salarial de 8% para 2016 mais um abono de R$ 3.500. Além disso, haverá aumento de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição, 10% no auxílio-creche e licença-paternidade de 20 dias.

Para 2017, ficou acertado que o salário será reajustado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) com 1% de aumento real (acima do índice).

Segundo o sindicato dos bancários, os dias de paralisação das agências deverão ser todos compensados, sem prazo limite.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]