São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.288 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Camilo Santana cobra do Governo a retomada da Transposição do São Francisco parada exatamente no trecho entre PE e CE


"Necessitamos de agilidade no retorno dessas obras que estão paralisadas, justamente no trecho entre Pernambuco e Ceará. Já estamos no quinto ano consecutivo de seca e não temos garantia de que teremos uma boa quadra chuvosa", disse o governador Camilo Santana, que ontem se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; "Viemos aqui sensibilizar o ministro, que está disposto a colaborar, trabalhando a nova licitação. Mas nosso receio é o tempo para garantir o abastecimento de água a população em 2017", disse o governador

26 DE OUTUBRO DE 2016

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (25), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. Em discussão, a situação hídrica do Ceará e a importância da retomada imediata das obras da Transposição do Rio São Francisco. "Necessitamos de agilidade no retorno dessas obras que estão paralisadas, justamente no trecho entre Pernambuco e Ceará. Já estamos no quinto ano consecutivo de seca e não temos garantia de que teremos uma boa quadra chuvosa", citou o governador, que ainda participou de encontro com a diretoria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

O ministro da Integração Nacional se comprometeu a discutir a situação das obras da transposição com o presidente da República. "Viemos aqui sensibilizar o ministro, que está disposto a colaborar, trabalhando a nova licitação. Mas nosso receio é o tempo para garantir o abastecimento de água a população em 2017", disse Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e do deputado federal Danilo Forte.

Já o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, mostrou-se sensibilizado com a situação hídrica do Estado e marcará uma reunião em conjunto com o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado para tratar sobre a licitação das obras da Transposição do São Francisco. O encontro contou com a presença dos deputados Leônidas Cristino, Chico Lopes, André Figueiredo, Gorete Pereira, Odorico Monteiro, Zé Airton Cirilo e Anibal Gomes.

Abert

Camilo Santana participou, ainda, de audiência com a diretoria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para tratar sobre o momento atual da comunicação e apresentar a situação hídrica do Ceará. "Agradeço a Abert pela recepção, pois queremos também sensibilizar a opinião pública da necessidade, urgente, que essa obra (transposição) seja retomada para evitar que cearenses, e irmãos nossos nordestinos, passem por mais dificuldades. Estamos pedindo o apoio das emissoras de rádio e televisão para que possam colaborar nesse projeto importante da transposição", disse o governador.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

EU ACREDITO QUE NO MOMENTO NÃO TEM NENHUM POLITICO, DO CEARA, NEM SENADOR , NEM DEPUTADOS FEDERAIS, QUE ESTEJA ENGAJADO COM ESSE PROBLEMA DA SECA EM NOSSO ESTADO.E UMA PENA , ELES ESTÃO BRINCANDO COM COISA SERIA QUE HA FALTA DE ÁGUA , PARA O CONSUMO HUMANO E ANIMAL, ISSO E UMA VERGONHA, O POVO CEARENSE PAGANDO SEUS IMPOSTOS , SUSTENTANDO ESSES VAGABUNDOS POLITICOS E ESSE BANDO NÃO FAZENDO NADA PARA A POPULAÇÃO. ISSO E UM CRIME INOMINÁVEL.QUANTOS A POPULAÇÃO CEARENSE ESTA PAGANDO DE DINHEIRO, E TANTAS OUTRAS BEM- FEITORIAS PARA ESSE BANDO DE LADROES E A CADA DIA A SEDE PARECE MAIOR E ESSES CRIMINOSOS, NÃO FAZEM NADA.ESTA MAIS QUE NA HORA DA IMPRENSA CAIR ENCIMA DESSE BANDO E MOSTRAR AS DIFICULDADES, QUE NÃO SÓ O GOVERNADOR MAIS ELES TAMBÉM TEEM QUE FAZER ALGUMA COISA EM BRASILIA, PARA O NOSSO BEM.EU JA FALEI HA MUITO TEMPO OS POLITICOS TEEM QUE CUIDAR URGENTEMENTE , DA DESSALINIZAÇÃO EM NOSSO ESTADO, CHEGA DESSA PARALEZIA E IRRESPONSABILIDADE.

[ Deixe-nos seu Comentário ]