São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.288 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Caminhada Outubro Rosa mobiliza São Gonçalo do Amarante


Prefeitura espera realizar mais de 1.300 exames de prevenção ao câncer junto à população feminina


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza, nesta quarta-feira, 19, a terceira edição da Caminhada Outubro Rosa, que reforça o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. A caminhada tem início às 7:20h, com saída a partir da  Casa da Cidadania - CACI, na sede do município. Durante a caminhada, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e de demais órgãos municipais estarão nas ruas com faixas e carro de som, para mobilizar a população. O alerta é para que as mulheres se conscientizem sobre a importância dos exames de prevenção como a melhor forma de diagnóstico precoce do câncer de mama.

Até o dia 28, mulheres a partir dos 40 anos devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa, portando xerox do RG e do cartão do SUS, juntamente com um comprovante de endereço, e solicitar a requisição do exame de mamografia, para serem agendados. Para atender as mulheres trabalhadoras os postos de saúde estarão realizando o exame de prevenção de câncer de colo e mama e terão horário de segunda à quinta-feira, de 15:30h às 19h e, às sextas-feiras, de 13:30h as 18:00h. 


Um mutirão de mamografias está acontecendo na Casa da Cidadania - CACI, preparada para funcionar de segunda a sexta-feira e já estamos realizando 16 exames por dia. A Secretaria de Saúde também aproveita a oportunidade da ida aos postos de saúde para incentivar a realização do Papanicolau, exame que identifica o câncer de colo de útero. A previsão é de que, durante a campanha, sejam realizados 400 exames de mamografia e 900 de Papanicolau.


Confira a programação do Outubro Rosa em São Gonçalo do Amarante       


Quarta-Feira, 19
4ª Caminhada para sensibilização de combate ao câncer de mama e colo do útero 
Local: Casa da Cidadania - CACI-Ponto de Encontro
Horário: 7h:20

Quinta-Feira, 20
Dia Rosa do CAPS
Local: Centro de Atenção Psicossocial
Horário:14h

Quarta-Feira, 26
Dia Rosa no Hospital HGLAS
Horário: 14h

Sexta-Feira, 31
III Corrida Rosa
Em frente ao NASF
Entrega do Kit a partir das 15h e largada as 16h

Mutirão da Mamografia
Local: Casa da Cidadania
Marcação do exame: Postos de Saúde
Horário: 7:30 às 16:30
Data: Até 28 de outubro

Oficinas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero
Local: Escolas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidades Básicas de Sáude (UBS)

Exames de Papanicolau e autoexame orientado
Local: Postos de Saúde 


Gabriel Comesaña

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]