São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 17 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.220 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Empresa chinesa Broad Sustainable Building assina protocolo para se instalar em São Gonçalo do Amarante


Documento entre a Pecem Development e a Broad Sustainable Building será assinado hoje, em Brasília


06/10/2016 - Um protocolo de intenção entre a Pecem Development e a empresa chinesa Broad Sustainable Building, que atua no setor da construção civil de pré­fabricados, será assinado hoje, em Brasília. O documento manifesta a intenção da chinesa de instalar a primeira, de cinco unidades no Brasil, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, segundo informações do sócio da Pecem, Chrisanto Lima.

Na ocasião, o executivo e seus sócios serão recebido por Charles Tang, sócio no Brasil da Broad e também Presidente da Câmara de Comércio e Indústria BrasilChina (CCIBC). O próximo passo para concretização da vinda da empresa para o Estado será a visita da direção da Pecem à China em novembro. "Neste momento saberemos o que a Broad irá precisar em relação aos governos Estadual, Federal e Municipal para viabilizarmos", informou, Lima.

A previsão é que em janeiro o fundador e presidente da Broa, Zhang Yue, retorne ao Ceará para se reunir com o governador Camilo Santana e com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Ceará (SDE) para oficializar o investimento e divulgar os prazos. Segundo o executivo da Pecem, pela análise feita o investimento de US$ 20 milhões será integral da Broad. "Em um primeiro momento, não haverá investimento da Pecem Development", afirmou.

Durante a viagem à Capital Federal, o corpo executivo da Pecem Development se reunirá com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, para apresentar a empresa e o projeto do Polo Multimodal Pecém. Ainda em fase de implantação, o Multimodal possui área retroportuária de apoio à Zona Franca, localização privilegiada, acesso à BR­222 e a Ferrovia Transnordestina conectando ao Porto do Pecém, Complexo Industrial e a Companhia Siderúrgica do Pecém.

"O Multimodal tem tudo para ser o maior projeto da América Latina. Iremos levar para o ministro pleitos sobre a questão de infraestrutura. Que ele olhe com mais atenção para a duplicação da BR ­ 222, que hoje já é um gargalo para região do Pecém e para duplicação da Ferrovia. É primordial dar ciência que no Ceará existe um projeto deste tamanho", enfatiza.

Atração de investidores

Os números do projeto, que inclui o Valor Geral de Vendas (VGV), ainda serão anunciados em evento no final de novembro para empresários paulistas e indústrias que atuam no ramo de logística. "Iremos convidar o ministro (Maurício Quintela) para palestrar na abertura do encontro sobre a questão logística e portuária do Brasil dando ênfase ao Pecém", revelou.

Entre os serviços oferecidos pela Pecem Development estão a disponibilização de terrenos propensos às atividades industriais e logísticas em São Gonçalo do Amarante prestando acompanhamento institucional para incentivos fiscais, apoio aos processos burocráticos e assessoria. A empresa também investe na construção da infraestrutura no processo conhecido como Built to suit (construído sob medida).


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]