São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 21 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.224 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Ibope: 73% não aprovam governo impostor de Michel Temer


Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 39% dos brasileiros consideram a gestão de Michel Temer ruim ou péssima, além de 34% que a consideram regular; apenas 14% no País avaliam o governo com ótimo ou bom; percentual de desaprovação é o mesmo da pesquisa realizada em junho, ou seja, nada mudou em quatro meses, mesmo depois da efetivação de Temer como presidente, após o impeachment; para 31%, o governo Temer é pior do que o de Dilma; 68% disseram não confiar no presidente; pesquisa foi realizada entre 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios

4 DE OUTUBRO DE 2016

O governo de Michel Temer não tem aprovação de 73% dos brasileiros, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta terça-feira 4.

O levantamento aponta que 39% dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima, além de 34% que a consideram regular. Apenas 14% no País avaliam o governo com ótimo ou bom.

O percentual de desaprovação (39%) é o mesmo da pesquisa divulgada em junho, ou seja, nada mudou em quatro meses, mesmo depois da efetivação de Temer como presidente, após o impeachment de Dilma Rousseff.

Para 31%, o governo Temer é pior do que o de Dilma Rousseff. E em relação à confiança no presidente, 26% responderam confiar e 68% não confiar. Esses índices pioraram em relação à última pesquisa.

A amostra foi realizada entre 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios.

Leia mais na reportagem da Agência Brasil:

Governo Temer é reprovado por 39% dos brasileiros; 14% aprovam

Yara Aquino – O governo de presidente Michel Temer foi avaliado como ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros entrevistados na pesquisa CNI/Ibope, em setembro. O percentual de pessoas que consideram o governo de Michel Temer regular é de 34% e os que avaliaram como ótimo ou bom somam 14%. Outros 12% não sabem ou não responderam. O levantamento foi divulgado hoje (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A última pesquisa CNI/Ibope, realizada em junho, avaliou o governo ainda interino de Temer após pouco mais de um mês de gestão. O governo interino foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, ótimo ou bom por 13% e regular por 36%. Entre os que não sabem ou não responderam o percentual foi de 13%.

Entre os entrevistados, 28% aprovam a maneira do presidente Temer governar e 55% desaprovam. Na pesquisa anterior esses percentuais foram de 31% e 53%, respectivamente. Em relação à confiança, 26% confiam no presidente Temer e 68% não confiam. Na pesquisa anterior, 27% declararam confiar no presidente Temer e 66% não.

Na última pesquisa CNI/Ibope que avaliou o governo da então presidenta Dilma Rousseff, em março deste ano, 69% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo.

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]