São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 17 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.287 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

STJ confirma afastamento de desembargadores envolvidos no esquema de venda de liminares em plantões judiciais


Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda foram afastados em decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (5). Os magistrados estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no esquema de venda de liminares em plantões judiciais

5 DE OUTUBRO DE 2016

Ceará247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou por unanimidade, nesta quarta-feira (5), o afastamento dos desembargadores Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará. Os dois, afastados desde a última quinta (29), são investigados pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no esquema de venda de liminares em plantões judiciais.

Francisco Pedrosa e Sérgia Miranda foram conduzidos coercitivamente na ultima quarta-feira (28), para prestar depoimento durante a 2ª fase da Operação Expresso 150, da PF. Na ocasião, foram cumpridos 24 mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Além dos dois magistrados na ativa, o desembargador aposentado Váldsen Alves Pereira também foi levado por policiais federais.

A investigação da PF também colheu diálogos feitos pelo aplicativo WhatsApp. As conversas giram em torno de acertos sobre a venda de liminares.


O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]