São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Em meio a comoção do povo brasileiro pela tragédia com a Chapecoense, o Senado aprova em 1º turno a PEC da Morte

Temer manda jogar bomba sobre manifestantes contrários


30 de novembro de 2016

Depois de o presidente Michel Temer (PMDB) dizer nesta terça-feira, 29, que o governo não devia se preocupar com as manifestações e que elas são legítimas numa democracia, o acirramento dos protestos que acontecem neste momento na Esplanada gerou preocupação no Palácio do Planalto.

Interlocutores do presidente reforçam que o próprio Temer destacou que os protestos  há sim um temor de que o episódio de hoje possa inflar os atos que estão sendo convocados para o dia 4, em São Paulo. 

A manifestação foi convocada contra um eventual projeto de anistia ao caixa 2.Há também protestos contra a PEC do Teto e contra a MP do Ensino Médio sendo convocados para o dia 11, véspera da previsão do segundo turno da votação da PEC no Senado.

Em relação à votação do primeiro turno da PEC do Teto, que está acontecendo no Senado, um auxiliar do presidente disse que ainda é cedo para avaliar o impacto dos protestos e se a manifestação pode interromper os trabalhos e atrapalhar o objetivo do governo de aprovar a matéria hoje em primeiro turno.

Estudantes, sindicalistas e manifestantes contra Michel Temer e a Pec do Teto fazem ato em frente ao Congresso
Hoje  a PEC55 será votada em 1º turno no Senado. Estudantes ocupam Brasília para garantir o futuro do país. Luta
Manifestantes se reúnem no gramado em frente ao Congresso contra a PEC 55, MP do Ensino Médio e o Governo Michel Temer                                               
Manifestantes contra PEC 55  #OcupaBrasilia
 A manifestação na Esplanada estava linda até o momento em que infiltrados, autoidentificados com pautas reacionárias, iniciaram a confusão. Agora no inicio da noite, infiltrados  na manifestação queimaram carro para justificar ação da polícia que bateu e jogou bomba de gás pimenta nos estudantes para dispersar os manifestantes

     A truculência da PM contra estudantes em Brasília
 As bombas de gás pimenta que a policia atira nos manifestantes.A ação policial na Esplanada envolve o uso da cavalaria, tropa de choque e bombas de gás. Manifestantes acusam a polícia de ter agredido uma das pessoas que invadiu o espelho d'água do Congresso, o que teria iniciado o conflito.
Os Amigos do Presidente Lula

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]