São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Globo uma das principais incentivadoras do golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, agora teme a reação do povo


Violência a que foi submetido o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, durante o protesto de servidores públicos do Rio de Janeiro nessa quarta-feria, 16, causou apreensão na emissora da família Marinho; um repórter da emissora ouvido pelo blog Sala de TV, do Terra, relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua; "Estamos virando troféu de caça. Todos estão com medo"; uma das principais incentivadoras do golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, a Globo agora teme a reação do povo

17 DE NOVEMBRO DE 2016

A violência a que foi submetido o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, durante o protesto de servidores públicos do Rio de Janeiro nessa quarta-feria, 16, causou apreensão na emissora da família Marinho.

Segundo o blog Sala de TV, do Terra, um repórter da emissora ouvido pelo blog relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua: “Estamos virando troféu de caça. Todos estão com medo”.

Vários profissionais do grupo foram alvo de ataques verbais e ameaças de agressão física. Repórteres como Vandrey Pereira, Paulo Renato Soares e Bette Lucchese viveram episódios do gênero ao tentar gravar matérias externas.

Em grandes eventos políticos, jornalistas da Globo e GloboNews às vezes surgem no vídeo usando microfone sem canopla com a logomarca das emissoras. Trata-se de uma camuflagem para evitar os manifestantes radicais. Quando se prevê maior risco, seguranças à paisana acompanham as equipes.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]