São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 13 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.344 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Hillary Clintone Barack Obama dão lição para Aécio Neves de como saber perder



Derrotados, o presidente americano Barack Obama e a candidata democrata Hillary Clinton desejaram sorte ao presidente eleito Donald Trump, o oposto do que fizeram Aécio Neves e o PSDB em 2014, atirando o Brasil na maior crise de sua história; "Devemos aceitar o resultado e olhar para o futuro", disse Hillary; "Estamos todos torcendo agora para seu sucesso em unir e liderar o país", completou Obama; nos Estados Unidos, respeito às urnas fortalece a democracia

9 DE NOVEMBRO DE 2016

Derrotados, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a candidata democrata Hillary Clinton souberam perder. Na tarde desta quarta-feira 9, eles fizeram disursos desejando sorte ao presidente eleito Donald Trump, do partido republicano.

Com a postura, mesmo após uma campanha amarga e apertada, os dois deram uma lição ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que agiu de forma oposta em 2014, após ter sido derrotado por Dilma Rousseff na disputa à presidência. Pouco tempo depois da divulgação do resultado, Aécio pediu auditoria do resultado das urnas, atirando o Brasil na maior crise de sua história.

"Devemos aceitar o resultado e olhar para o futuro", disse Hillary. "Eu espero que [Donald Trump] seja um presidente bem-sucedido para todos os americanos", acrescentou. Hillary se ofereceu ainda para ajudar o novo presidente "no que for preciso para garantir uma transição pacífica".

Em sua fala, Obama que os democratas deixem de lado sua decepção após a vitória do republicano Donald Trump, destacando que estão "todos na mesma equipe".

"Estamos todos torcendo agora para seu sucesso em unir e liderar o país", disse. "Farei tudo que eu puder para ajudar", afirmou. "Eu quero garantir que a passagem seja bem executada porque, no fim, estamos todos na mesma equipe", discursou ainda o presidente democrata.


O respeito às urnas, demonstrado nas eleições dos Estados Unidos, fortalece a democracia.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]