São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 22 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.225 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

Missão cearense deve atrai gigante dos tratores à ZPE


O assessor Especial de Assuntos Internacionais do Estado, Antonio Balhmann explicou o potencial para negócios internacionais que o Ceará apresenta e tratou sobre as facilidades que a ZPE Ceará proporciona às empresas ali instaladas

30/11/2016

Em continuidade à missão oficial no exterior, que já passou por China e Coreia do Sul, o Governo do Ceará apresenta os atrativos do Estado na Bielorrússia. O assessor Especial de Assuntos Internacionais do Estado, Antonio Balhmann, está em Minsk, capital bielorrussa, onde cumpre agenda em vários segmentos de investimentos.

Ele foi recebido com um almoço pelo embaixador do Brasil em Minsk, Paulo Antonio Pereira Pinto, que deu todo o apoio à comitiva brasileira. Balhmann participou de encontro com o vice-presidente do Comitê Executivo Regional de Minsk, Oleg Plavsky, e foi apresentado a um panorama geral das relações comerciais do Brasil com a Região de Minsk.

Balhmann explanou sobre a conjuntura brasileira e explicou o potencial para negócios internacionais que o Ceará apresenta e tratou sobre as facilidades que a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará) proporciona às empresas ali instaladas.

Em outra agenda, o assessor especial se reuniu com a diretoria comercial e internacional da MTZ, uma das maiores fabricantes de tratores do mundo. Trata-se de uma grande fábrica de alto padrão  que exporta para alguns países da América Latina e tem uma montadora na Venezuela, que está fechando e que poderá ser levada para a ZPE Ceará.

Segundo Balhmann, os diretores da MTZ já estão agendando uma visita ao Ceará. “A fábrica da MTZ no Brasil, sendo instalada no Ceará, atenderá a Costa Oeste da África, e América Latina, além do Brasil”, pontuou.


Governo do Estado

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]