São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 15 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.346 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Mulheres de São Gonçalo do Amarante correm na luta contra o câncer de mama



A III Corrida Rosa marcou o encerramento do Outubro Rosa no município

01/11/2016 - A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou nesta segunda-feira (31) a III edição da Corrida Rosa, evento encerrou as atividades da campanha Outubro Rosa no município. A competição aconteceu às 16h, contou com um Aulão de Zumba para aquecer as atletas que estiverão com roupas esportivas de cor rosa, fazendo alusão à campanha contra o câncer de mama. O percurso, de 1,3 km, teve início em frente ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com vista para a lagoa da Prejubacca, na sede do município. Cerca de 100 participantes inscreveram-se para a corrida. A chegada e a premiação também aconteceu em frente ao NASF, com a presença de autoridades locais e apresentação de resultados alcançados ao longo da campanha.

Durante o Outubro Rosa de São Gonçalo do Amarante, foram realizados 131 exames de mamografia na unidade de saúde dedicada para a campanha, além de exames papa-nicolau em todos os postos de saúde. Além dos exames, foram ministradas oficinas sobre o autoexame em diversas repartições públicas, como postos de saúde, UPA’s, escolas, centros de assistência social e secretarias municipais. A campanha também contou com caminhada e ações no dia D.

Na avaliação do prefeito Claudio Pinho a adesão nos últimos anos sobre a campanha tem sido cada vez maior. “A secretaria de saúde tem recebido diversas solicitações de outros departamentos públicos para realizar ações de conscientização e prevenção, em todos os distritos. Trabalhamos forte nesses últimos anos para que as mulheres de sãogonçalenses  tomem consciência da importância de se prevenir e realizar o autoexame.”, afirma o prefeito.


Gabriel Comesaña

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber quais as atrações p/reiveillon 20017.

[ Deixe-nos seu Comentário ]