São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Cláudio Pinho tomará posse como o 23º prefeito de São Gonçalo do Amarante


Cláudio Pinho

Prefeito Cláudio Pinho e o vice-prefeito Arnaldo Forte tomarão posse neste domingo às 16h, na nova sede da Câmara Municipal, situada na Av. Prefeito Maurício Brasileiro Martins S/N, Bairro – Liberdade - São Gonçalo do Amarante

27/12/2016

Em cerimônia que será realizada neste domingo (1) às 16h00, no plenário da nova sede da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante que recebeu a justa homenagem de Vereador José Evaldo Martins, situada na Avenida Prefeito Maurício Brasileiro Martins S/N, Bairro - Liberdade, tomará posse para um segundo mandato de prefeito o advogado Francisco Cláudio Pinto Pinho tendo como vice-prefeito o empresário Antonio Arnaldo Forte dos Santos, para o quadriênio 2017/2020.

Às 9h00 da manhã no mesmo local acontecerá à posse dos 13 vereadores eleitos que comporão a nova legislatura e em seguida à eleição da nova mesa diretora, conforme adiantou o atual presidente da casa vereador José Ednaldo Lopes Martins.

Arnaldo Forte

Francisco Cláudio Pinto Pinho

O bacharel em direito Cláudio Pinho é o titular do Cartório Cláudio Pinho – 1º Oficio de São Gonçalo do Amarante (CE), desde 1997, com longa caminhada na política, iniciando no movimento estudantil como Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Oliveira Paiva.

Na Universidade de Fortaleza – Unifor, onde cursou Direito, foi o presidente da Associação Atlética de Humanidades, também presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte – FUCE, em 1989, e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.

Cláudio Pinho foi Diretor de Planejamento da SUDETUR (Superintendência de Esporte e Turismo) da Prefeitura de Fortaleza em 1990, na administração do Prefeito Antônio Cambraia e em 1993 na administração do Prefeito Juraci Magalhães, foi para a Secretaria do Trabalho e ação Social (SETAS) na mesma função de Diretor de Planejamento.

Cláudio Pinho Assumiu o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Fortaleza, em 1990.

Em 1996 tentou mais uma vez a vaga de vereador em Fortaleza.

Claudio Pinho vem de uma família de políticos que se notabilizaram por suas atuações e vem daí desde cedo sua inclinação para a política partidária, é filho de José Maria de Barros Pinho, político, poeta e contista brasileiro, foi vereador em Fortaleza pelo MDB, deputado estadual por três mandatos pelo PMDB e prefeito de Fortaleza.

Seu Avô, o médico Almir Pinto foi deputado por oito mandatos consecutivos no período de 32 anos e presidente da Assembléia Legislativa por três vezes, foi senador da República pelo estado do Ceará de 1979 a 1985 e deu sua contribuição como Secretário de Saúde, Educação e Justiça do Ceará, foi eleito prefeito de Maranguape e primeiro presidente da Unimed.

Em 2008 candidato a Prefeito em São Gonçalo ficando em segundo lugar.

Em 7 de outubro de 2012 com 12.797 votos, pelo PSB, Claudio Pinho foi eleito pela primeira vez prefeito de São Gonçalo do Amarante.

E em 2 de outubro de 2016, com 21.065 votos, equivalentes a 61,79% dos votos válidos, pelo PDT, Cláudio Pinho foi reeleito prefeito de São Gonçalo do Amarante.

Cláudio Pinho é Casado com Dona Maria do Carmo, tem dois filhos, Cláudio e Gabriel.

SGA Notícias


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]