São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 19 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.222 - Visualizações: 17.954.957 - Postagens: 31.406

Prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, toma posse neste domingo

Cláudio Pinho

Para a próxima gestão, estão previstas a construção de novas escolas, unidades de saúde e obras de infraestrutura e urbanismo. Programas iniciados na primeira gestão serão expandidos

30/12/2016

Toma posse neste domingo (01), o prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, e o vice-prefeito eleito, Arnaldo Forte, para a gestão 2017-2020. A solenidade acontece às 16h, na nova Sede da Câmara Municipal.

Para o segundo mandato, a gestão dará continuidade em projetos que visam, principalmente, o combate à desigualdade social, o desenvolvimento econômico sustentável e a valorização da criança e do adolescente em áreas como saúde, educação e cultura.

Na área da saúde, que obteve aumento de 30% nos atendimentos na primeira gestão, o plano agora é expandir a estrutura da rede municipal em suas unidades, número de profissionais e aumentar os turnos de atendimento. Entre as ações planejadas, a prefeitura irá executar projetos como Mutirão de Endemias, São Gonçalo Cidade Saúde, que irá integrar órgãos e secretretarias em ações e prevenção, e o Cartão Saúde,  que irá reunir informações detalhadas sobre os pacientes atendidos pela rede local. 

A educação, que durante a primeira gestão obteve o aumento no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, receberá novos projetos e unidades escolares. Dentre as principais inaugurações, a primeira Escola de Tempo Integral, no Pecém, com 14 salas. Iniciativas como o transporte de alunos para universidades, valorização salarial dos professores e reforço escolar serão expandidos.

Para o aumento do emprego e da renda local, o plano de governo prevê ações de apoio aos pequenos empreendedores locais por meio de crédito e capacitação, a criação de cooperativas entre os produtores locais e a captação com empresas para o Complexo Industrial de São Gonçalo do Amarante. Desde a inauguração do complexo nos distritos industriais da sede e do Croatá, foram assinados mais de 40 protocolos de intenção, com parte das fábricas já operando. Além dos distritos industriais, a construção de um novo equipamento pretende impulsionar o turismo de negócios da região, o primeiro Centro de Eventos de São Gonçalo do Amarante.

Na área social, foi implementado em 2013, o Cartão de Proteção Social, que beneficia 706 famílias de baixa renda na compra de itens da cesta em mercados locais.  O programa é considerado estratégico para o desenvolvimento social do município, que ainda possui 20% da sua população abaixo da linha da pobreza. Para os próximos quatro anos, o programa será expandido em número de famílias assistidas e comércios cadastrados.

Outras áreas também foram contempladas com obras e projetos durante a primeira gestão. Como o lazer, por meio da construção de areninhas e praças; a segurança, com o reforço da guarda municipal e a criação do departamento trânsito da cidade; a infraestrutura, pela pavimentação de ruas e construção de avenidas; e o combate à seca, por meio da construção da Barragem dos Moreiras, e poços artesianos na região de sertão de São Gonçalo do Amarante.  

Para o prefeito Claudio Pinho, as realizações da Prefeitura devem ser efetivas e aprovadas pelos moradores. “Fazemos questão de medir a efetividade de cada uma de nossas ações. Os resultados são reconhecidos por órgãos como o Unicef, com o selo Município Aprovado; pelo Sistema Firjam, que apontou nosso município como a segunda melhor gestão fiscal do país; pelos prêmios em olimpíadas na educação, abrangendo de diversas áreas do conhecimento; e pela segunda colocação no Prêmio Brasil Sorridente, na área de saúde, que avalia a rede odontológica pública, entre outros. Mas a aprovação mais importante é a da população, que nos deu a possibilidade de seguir executando iniciativas estão beneficiando a cidade. Isso, me deixa orgulhoso e motivado para este novo ciclo de muito trabalho pela frente” , afirma o prefeito. 

Serviço: 

Posse do prefeito reeleito Claudio Pinho

Local : Nova sede da Câmara Municipal Vereador José Evaldo Martins
Endereço:  Avenida Prefeito Maurício Brasileiro Martins - S/N
Bairro Liberdade 
Sede de São Gonçalo do Amarante. 
Data: 01/01/2017
Horário: 16h


Gabriel Comesaña

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]