São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 15 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.346 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Profissionais do Mais Médicos deixam o Ceará, era isso que você queria para nosso Estado?


Responsáveis por uma importante mudança na saúde pública brasileira, profissionais do programa “Mais Médicos”, do governo federal, começaram a deixar o Ceará após o fim do contrato de três anos; eles são aprovados por 80% das pessoas que atendem no interior, na periferia e nas áreas mais pobres do país

19 DE DEZEMBRO DE 2016

Chegou ao fim. Três anos depois terminou o contrato de três anos dos de médicos – a maior parte cubanos - do programa “Mais Médicos”, do governo Federal. Eles foram contratados em 2013.

Segundo Josete Tavares, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, esses profissionais são aprovados por 80% da população onde atendem. Segundo ela, eles conseguiram melhorar a saúde do interior do Brasil, nas periferias e nas áreas mais pobres das cidades.

O Ministério da Saúde afirma que o Ceará vai ter, no total, 111 profissionais até o fim do ano. No entanto, a chegada dos novos profissionais deve demorar de dois a três meses, segundo o secretário Josete Tavares.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]