São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 16 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.347 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Réveillon de Fortaleza 2017 terá 17 minutos de fogos e 15 atrações


Parte das operações de trânsito se inicia às 5h deste sábado; os esquemas de segurança começam às 16 horas


31/12/2016 - Mais de um milhão de pessoas devem comparecer, na noite deste sábado (31), à maior festa anual de Fortaleza, de acordo com a estimativa da Prefeitura da Capital. O Revéillon 2017 terá início às 17h30 e contará com 15 atrações locais e nacionais. Entre os artistas a se apresentarem estão a cantora Claudia Leitte, as duplas sertanejas Jorge e Matheus, Luiz Marcelo e Gabriel, assim como Simone e Simaria; além da banda O Rappa. A noite contará ainda com 17 minutos de queima de fogos para saudar o novo ano.

Aos que pretendem comparecer ao Aterro da Praia de Iracema, onde a festa acontece, é necessário organização prévia. Em relação aos meios de acesso, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará um reforço de 115 ônibus à frota habitual dos sábados, que costuma ser de 1.448 veículos.

 A Praia de Iracema é trajeto de 23 das linhas de ônibus de Fortaleza. Contudo, outras sete especiais serão criadas para o evento, saindo de cada um dos terminais de integração da cidade. Além das linhas extras, outras 17 terão o horário de funcionamento prolongado até as 6h. Tanto no sábado quanto no domingo, o transporte público de Fortaleza aplicará a tarifa social: a passagem inteira custará R$2,15 e a meia será R$1.

Os táxis são outra opção de locomoção para as festas. De acordo com o Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), cerca de 4 mil veículos estarão em circulação, concentrados principalmente nos locais de maior movimento, a partir das 16h. A orientação do Sinditáxi é para que os passageiros sempre exijam o uso dos taxímetros na hora de calcular o valor da corrida.

Ao todo, 200 vendedores ambulantes foram cadastrados, distribuídos entre barracas e itinerantes. Além disso, 15 food­trucks também estarão à disposição para comercializar alimentos.

Dois Postos Médicos Avançados (PMAs) serão instalados, um deles em frente ao Ideal Clube, enquanto o outro estará em frente à Rua Carlos Vasconcelos.

As estruturas contarão com profissionais treinados e estarão equipadas para dar resposta imediata a qualquer situação que possa repercutir na saúde dos frequentadores da festa. Além de um coordenador operacional, cada PMA terá três médicos assistenciais, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e um auxiliar de serviços gerais. Os dois postos médicos contam, inclusive, com uma sala de procedimentos cirúrgicos e uma sala de estabilização.

Estarão ainda disponíveis às estruturas, uma unidade móvel de suporte avançado, com médico, enfermeiro e um condutor de veículo de urgência, além de uma unidade de suporte básico. Para garantir a retaguarda na saúde, três hospitais estarão de prontidão: o Instituto José Frota (IJF), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Praia do Futuro e do Pirambu, além dos frotinhas de Messejana e do Antônio Bezerra.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]