São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Empresa italiana tem interesse em planejar, construir e operar planta de dessalinização no Ceará


Em viagem oficial ao Oriente Médio, o governador, Camilo Santana, visitou as instalações da maior usina de dessalinização de água do mar do mundo, construída pela italiana Fisia Italimpianti


19/01/2017 - O gerente Regional da italiana Fisia Italimpianti, Angelo Rivino, afirmou que a empresa tem interesse não somente no planejamento, mas na construção e operação de uma planta de dessalinização da água do mar no Ceará. A informação é do governador, Camilo Santana, por meio de publicação em sua página pessoal no Facebook.

A italiana possui a maior usina de dessalinização do mundo em Dubai, que é operada pela Dubai Electricity and Water Authority. A visita à planta faz parte de missão oficial do Governo do Estado ao Oriente Médio.

"Pude conferir de perto como uma região tão castigada pela ausência de chuvas pode ressurgir em meio ao deserto", disse Camilo. Com capacidade total de produção de 636.400 m³/dia, a planta possui oito unidades de dessalinização integradas e uma de mineralização, além de funcionar à base do processo MSF (Multi-Stage Flash).

"Além de todas as ações que realizamos hoje para amenizar os problemas da seca no Ceará, continuamos buscando outras alternativas, como a dessalinização", finalizou o governador, que já se prepara para retornar ao Brasil.

SAIBA MAIS

Multi-Stage Flash é processo de dessalinização a partir da destilação da água do mar por meio de evaporação da água


O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]