São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 20 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.290 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

ESMAEL MORAIS | Teori Zavascki nem foi enterrado, mas o pau já come pela vaga dele no STF



Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

20/01/2017

Trava-se uma encarniçada guerra pela vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. As campanhas mais fortes são promovidas por correligionários do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e do juiz federal e titular da Lava Jato Sérgio Moro.

O velório e enterro de Teori Zavascki, morto nesta quinta (19) na queda de um avião, será realizado no fim de semana em Porto Alegre.

A luta pelo poder no STF necessariamente passará pelo crivo de investigados na Lava Jato, a começar pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB) que tem a prerrogativa de indicar o substituto do magistrado falecido em circunstâncias ainda duvidosas.

O passo seguinte consiste na sabatina da CCJ do Senado, onde a maioria dos integrantes também são alvos de investigação de corrupção na Petrobras.

O futuro ministro que terá a aquiescência da cúpula do PMDB, isto é, da bancada da Odebrecht no Senado e na República, precisará se "ajoelhar no milho" antes.

Ou como diria Romero Jucá (PMDB-RR), o Caju, terá a missão principal de "estancar essa porra" chamada Lava Jato.

Como se vê, caro leitor, o ministro nem foi enterrado mas o pau já come pelo cargo que ele ocupava até ontem.


Se eu fosse o Teori Zavascki voltaria só para puxar o pé desses golpistas...

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]