São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 17 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.348 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Fortaleza vence Guarani; Ceará vence o Maranguape na estreia do Campeonato Cearense




Leão teve dificuldades diante do Guaraju. Já o Vovô estreia bem no Cearense, sem fazer força


19/01/2017

Foi como precisava. Na estreia do Estaudal, o Ceará venceu o Maranguape por 2 a 0, demonstrando uma equipe coesa, com domínio de jogo e sem grandes problemas, apesar do pouco tempo de pré-temporada. O resultado foi construído com tranqüilidade e agradou o torcedor.

Com poucos minutos de bola rolando ficou fácil perceber a proposta das duas equipes. Enquanto o Ceará buscava as jogadas, principalmente com bolas longas, que procuravam Lelê, o Maranguape se fechava e esperava o momento de contra-ataque. Quando a posse de bola era alvinegra, apenas o atacante Binho, do Maranguape, ficava no campo de ataque.
A expectativa era de que o torcedor poderia ver um Fortaleza melhor em comparação ao desempenho mostrado contra o Ferroviário no último domingo. Só faltou combinar com a torcida, que quase não compareceu ao Castelão nesta quarta-feira, 18. Os corajosos que arriscaram sair de casa, de fato, viram o Leão vencer o Guarani de Juazeiro.

O belo gol de Gastón Filgueira aos 39 do primeiro tempo foi o único momento capaz de arrancar um sorriso amarelo da arquibancada. Como a partida também valia a Taça dos Campeões 2017, é bem provável que, em 99 anos de história, o Fortaleza não tenha levantado um troféu com tanto anticlímax.

Caras fechadas, sinais de negativo com a cabeça e vaias deram a tônica para um time que repetiu a falta de criatividade ofensiva. No lado visitante, o Guarani também não colaborava muito para fazer com que o nível de jogo - que se arrastou por longos 90 minutos - fosse minimamente aceitável.

Leia mais em O POVO


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

COMO ESTAR O JOGO DO VOVÓ.

[ Deixe-nos seu Comentário ]