São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 14 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.345 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Fretcar será obrigada a instalar ar-condicionado e wi-fi nos ônibus que atendem São Gonçalo do Amarante



Empresas de ônibus intermunicipais são obrigadas a instalar ar-condicionado e wi-fi


27/01/2017 - O decreto vale apenas para as empresas que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza. A lei já está em vigor. As transportadoras precisam oferecer ar-condicionado e wi-fi em proporção anual mínima de 12,5% da frota cadastrada.

Os novos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) devem ter ar-condicionado e wi-fi grátis para os usuários. A decisão foi assinada pelo governador Camilo Santana e publicada nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto, a necessidade e a conveniência de implantar melhorias de conforto e comodidade nos ônibus contribuem para a satisfação dos usuários e dos operadores de serviço, além de atrair novos passageiros para o uso do transporte público.

São contemplados ônibus que interligam os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Itaitinga, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Cascavel, Pacajus, Chorozinho, Guaiúba, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante.

O texto do decreto Nº 32.136 também obriga as empresas a tirarem de circulação os veículos que atingiram o limite de vida útil. De imediato, não haverá aumento nas passagens. O decreto afirma que o impacto no cálculo tarifário referente à instalação dos equipamentos será verificado através de revisão tarifária ordinária ou extraordinária, resguardada a possibilidade de aplicar outro meio de compensação.

Regra

As transportadoras estão obrigadas a incluir novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi na proporção anual mínima de 12,5% da frota cadastrada, segundo o decreto. Após a renovação de 12,5%, será permitida, durante o restante do ano, a inclusão de veículos sem os equipamentos.


2 comentários:

Mary Goes disse...

A populaçäo de Säo Gonçalo precisa também de ônibus saindo da mesma pq eles vem lotados de outros locais e näo pegam passageiros é um descaso total às vezes se espera por horas para poder viajar.

Valério A Matias disse...

A POPULAÇÃO DA LOCALIDADE DE CARAÚBAS ESTÁ AO RELENTO LEVANDO SOL E CHUVA POIS NÃO TEMOS UMA GUARITA NO SENTIDO PECÉM FORTALEZA. FALTA DE REPEITO A NÓS USUÁRIOS.

[ Deixe-nos seu Comentário ]