São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 23 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.226 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

Globo do Maranhão definha Flávio Dino, deixou de investir com recursos de publicidade em demasia na TV Mirante



Dino faz com a Globo o que a Dilma não fez!


Globo do Maranhão definha!


27/01/2017

Funcionários cruzam os braços na frente da TV Mirante (Reprodução: Na Telinha/UOL)

No "Na Telinha", do UOL:
Funcionários de afiliada da Globo entram em greve por tempo indeterminado

A TV Mirante Imperatriz, afiliada da Globo na cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão - perde apenas para a capital São Luís - está em greve desde a última terça-feira (24) por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, em comunicado, toda a programação local que era gerada da cidade está suspensa, e somente o sinal que vem de São Luís é exibido. No primeiro dia, 50% dos 96 funcionários da TV cruzaram os braços.

Desde esta quinta (26), apenas 30% do efetivo da emissora, o suficiente para se manter o ar, está trabalhando. O movimento grevista reclama que o congelamento dos salários em 2015, o reajuste abaixo da inflação em 2016 e o corte do vale-alimentação na semana passada foram os motivos para a situação extrema.

(...) Desde 2015, o estado é governado por Flávio Dino, o primeiro não ligado aos Sarney depois de 31 anos. Com isso, ele deixou de investir com recursos de publicidade em demasia na TV Mirante, como era feito. Estes recursos, no entanto, então fazendo falta, e impedem a Mirante de fechar no azul.

(...) Afiliadas da Globo entrarem em greve é bastante raro. A última também foi no Nordeste. Em 2011, funcionários da TV Sergipe, afiliada da emissora carioca no estado, pararam as atividades em protesto contra o então diretor-presidente da emissora, Paulo Siqueira, por conta de demissões e acusações de assédio moral.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]