São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 23 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.226 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

Governo do Ceará discute refinaria com investidores iranianos

A empresa iraniana é responsável pela execução dos investimentos estratégicos nos setores de Óleo e Gás e pela distribuição dos produtos comercializados pelas estatais do país

17/01/2017 - No segundo dia de missão oficial no Oriente Médio, nesta terça­feira (17), o governador Camilo Santana debateu, em Teerã, capital do Irã, a instalação de uma refinaria no Ceará durante uma reunião com investidores iranianos. O encontro se deu com representantes da NIOC, (National Iranian Oil Company), empresa responsável pela execução dos investimentos estratégicos nos setores de Óleo e Gás e pela distribuição dos produtos comercializados pelas estatais do país.

Em seu perfil oficial no Facebook, Camilo afirmou que os iranianos receberam bem o projeto da refinaria. "Houve interesse no projeto e acertamos formalizar uma parceria. Para viabilizar o projeto de uma refinaria são necessários garantir o suprimento de óleo, o financiamento do empreendimento e a demanda do refino", destacou.

“Deixei claro a nossa disposição em trazer uma refinaria para nosso o Estado e expus o interesse em contar com a presença de investimentos do Irã nesse projeto. Tivemos ótima receptividade dos iranianos para a viabilização do negócio”, citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann.

Apoio da embaixada

Camilo também acrescentou que também se reuniu, em Teerã, com o embaixador do Brasil no país, Rodrigo de Azeredo. Segundo o governador, ele se colocou à disposição para ajudar na relação do Ceará com o Irã. "O Irã possui uma das maiores reservas de petróleo e gás do mundo. É o segundo da OPEP (Organização dos Países Produtores de Petróleo). Tê­lo como parceiro nesse empreendimento é estratégico para o sucesso da nossa refinaria", concluiu.

O encontro com os investidores iranianos também contou com a presença do vice­ministro do Petróleo, Abbas Kazemi, que também é presidente da National Iranian Oil Refining and Distribuition Company (NIORDC); e do diretor de Planejamento Corporativo e Membro do Conselho Gestor da NIORDC, Alireza Arman Moghadam.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]