São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sexta-feira 15 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.346 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

INOVAÇÃO: Escola de São Gonçalo do Amarante é finalista de concurso nacional


20/01/2017

Os dois projetos vencedores da Escola Alba Herculano de Araújo, na Taíba receberam premiação, além de fazer parte do livro que reuniu ideias vencedoras do concurso.

A Escola Alba Herculano de Araújo, no distrito da Taíba, foi uma das finalistas e venceu o concurso, Arte com Energia, promovido pelo programa EDP nas Escolas, que é uma empresa global de energia elétrica, presente em mais de 14 países com foco estratégico na valorização da vida e do capital humano. A entrega da premiação no município aconteceu em dezembro de 2016 e premiou alunos e professores que participaram do projeto. 

Financiada pela empresa Energia Pecém, a escola teve os dois projetos vencedores, divulgados no livro “Brincar para aprender”, lançado também no ano passado.  A obra reúne recriações de jogos tradicionais e novas brincadeiras a partir da visão de estudantes da rede pública municipal em seis estados brasileiros.


O município de São Gonçalo do Amarante é um dos contemplados por resgatar a importância da recreação infantil no aprendizado escolar e valorizar a prática dessa atividade na escola.

Nove (9) alunos do 5º ano do ensino fundamental e seus respectivos professores, foram premiados com dois temas das atividades, escravo de Jó e bate copo.

Com o tema "Brincar para aprender", o livro contém 64 projetos com as 15 ideias inovadoras e  mostra ações socioambientais do grupo.

De acordo com a secretária de Educação do Município, Marineide Clementino , o município vem se destacado na educação com premiações estaduais e nacionais.  A proposta é dar continuidade nesses projetos, também em 2017, e ampliar as ações inovadoras como essa para outras escolas da rede municipal de ensino. 


Por: Érika Alessandra 

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]