São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 17 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.348 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

UFC abre inscrições para cursos de graduação a distância com vagas para o polo de São Gonçalo do Amarante


A instituição oferta 2.700 vagas para os cursos de Matemática, Física, Química, Pedagogia, Administração em Gestão Pública e Letras (Português, Inglês e Espanhol)


09/01/2017 - A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu as inscrições nesta segunda-feira, 9, da seleção para os cursos de graduação a distância 2017. Os candidatos podem se inscrever até o próximo domingo, 15. A instituição oferta 2.700 vagas para os cursos de Matemática, Física, Química, Pedagogia, Administração em Gestão Pública e Letras (Português, Inglês e Espanhol).

Conforme Edital, poderão concorrer às vagas somente os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e comparecido a todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de pelo menos uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015 ou 2016. Caso o candidato tenha participado de mais de uma dentre essas edições do Enem, será considerada a edição onde o candidato obteve maior nota final.

A inscrição será feita exclusivamente por meio da internet, no site da Coordenadoria de Concursos da UFC. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro, no mesmo site.
Edital 01/2017 - processo seletivo para os curso de graduação a distância
Inscrições pela internet:


As vagas são destinadas a 21 polos no estado do Ceará que ficam situados nos municípios de: Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá.

Para participar da seleção, os interessados precisam ter realizado uma das quatro últimas edições do Enem: em 2013, 2014, 2015 ou 2016. As inscrições são feitas pela internet e totalmente gratuita no período de 9 a 15 de janeiro. (Para quem quer consultar nota das edições anteriores, acesse: http://portal.inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores

Os cursos de graduação a distância da UFC fazem parte do Sistema Universidade Aberta do Brasil, a UAB, um programa do Ministério da Educação e Capes em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior. Apesar de serem realizados pela modalidade de educação a distância, os cursos mantém a mesma qualidade e compromisso dos demais cursos da UFC. São graduações gratuitas, com carga-horária e matriz curricular equivalente aos dos cursos presenciais da instituição.


O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]