São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quinta-feira 24 de agosto de 2017 - Ano: IX - Edição: 3.227 - Visualizações: 17.977.957 - Postagens: 31.406

Veja programação de blocos estreantes no Pré-Carnaval de Fortaleza

03/02/2017

Estreantes no Pré-Carnaval de Fortaleza, seis blocos mostram que a folia pode - e deve - ser feita com qualidade, bom humor e muita "fechação"
É GLITTER QUE ELES(AS) QUEREM

“Mais brilho, lacração e agora ainda mais suor”, anunciam os organizadores para o terceiro sábado de Bloco do Glitter. A partir do tema “Chupa Meu Halteres”, o dress code recomenda fantasias à la academia e anos 1980 (maiô asa delta, lycra, etc). E glitter, óbvio!

Bloco do Glitter: Chupa Meu Halteres. Quando: sábado, 4, a partir das 15h. Onde: Mercado dos Pinhões (praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioli)

TREPANDO NO INFERNO 

Autointitulando-se uma “bonde carnavalesca vyade sapatanika vadya e sympatizante”, o Carnaval no Inferno ‘chegou chegando’ no Pré-Carnaval de Fortaleza, trazendo a cada semana uma atração diferente. Após o Bloco do Inferno e das Frouxas, a Praça da Bandeira receberá neste domingo o poder
do Bloco das Trepadeiras.

Carnaval no Inferno: Trepando no Centro. Quando: domingo, 5, a partir

das 15h. Onde: praça Clóvis Beviláqua/ Praça da Bandeira (rua General Sampaio - Centro) 

IRACEMA E BODE IOIÔ 

O convite é certeiro e tentador: “segurar a alegria pelo chifre e fazer da transgressão um ato de amor”. Assim nasceu o Iracema Bode Beat, que anima os domingos de Pré sob o comando dos cantores Daniel Groove e Nayra Costa. Performances com personagens e malabares completam a folia.

Iracema Bode Beat. Quando: domingo, 5, a partir das 15h (concentração com DJ) / 16h20 - primeiro rolê / 18h - banda.
Onde: Café Couture (rua dos Tabajaras, 554 - Praia de Iracema) 

Travestidas e picumã 

Com direito a trio elétrico e abadá, o coletivo artístico As Travestidas comanda o bloco homônimo que privilegia um repertório eclético, de marchinhas ao axé “e tudo que fizer o coração pular fora do peito”, tendo nos vocais Mulher Barbada e Betha Houston. No Mambembe, a folia segue com o Baile do Picumã (peruca). 

Bloco das Travestidas: Baile do Picumã. Quando: hoje, 3, às 20h (concentração) / 21h (cortejo) / 22h (Baile). Onde: concentração - estátua Iracema Guardiã / Baile - Mambembe (Rua dos Tabajaras, 368 - Praia de Iracema). Quanto: R$ 15 (Baile). Telefone: 3048 6060 

Serpentina e alpendre 

Da união de dois bares, o recém-inaugurado Serpentina e o já tradicional Alpendre, nasceu o É Só Isso Mesmo... Com o intuito de criar uma nova “rota da folia” durante o Pré-Carnaval fortalezense, o bloco - trazendo seu mascote, o Oroboro - puxa uma fanfarra de frevos e marchinhas, batuqueiros e egressos de outras agremiações.

Bloco É Só Isso Mesmo... Quando: domingo, 5, às 10h (concentração) / 14h (cortejo). Onde: conc. - Serpentina (av. Heráclito Graça, 760) / chegada - Alpendre (rua Torres Câmara, 172) 

Prazer na ladeira 

A música carnavalesca cearense é o mote para a criação do Bloco do Prazer. Tendo à frente a cantora Lídia Maria (foto), acompanhada de banda (guitarra, baixo, sax e bateria), o repertório explora os clássicos do Pessoal do Ceará, sendo acrescido de Morais Moreira, Alceu, etc., até axé dos anos 1990. 

Pré na Ladeira: Bloco do Prazer. Quando: domingo, 5, a partir das 16h. Onde: Moto Libre (av. Monsenhor Tabosa, 491 / entrada pela rua lateral - Praia de Iracema). Telefone: 9 8886 2856


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]