São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 13 de dezembro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.344 - Visualizações: 19.638.129 - Postagens: 32.192

Vereadora Cely Arrais de Aiuaba é morta a tiros em sua casa

21/02/2017

A vereadora Cely Arrais (PDT), de Aiuaba (município do Sertão dos Inhamuns, distante 458 km de Fortaleza), foi morta a tiros na tarde desta terça-feira, 21, na própria residência. De acordo com a polícia, seis homens desceram de dois veículos e fizeram vários disparos de arma de fogo contra a residência da pedetista que fica na localidade de Bom Nome, distrito de Aiuaba.

A parlamentar foi atingida pelos disparos e encaminhada para o hospital de Pio IX, no Piauí. A vereadora não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Cidade recebeu reforço policial para tentar identificar os responsáveis pelo crime. O clima no distrito é de tensão entre os moradores.

A vereadora de 35 anos havia sido reeleita para o seu segundo mandato na Câmara Municipal. No pleito de outubro de 2016, ela obteve 396 votos e ficou em 10° lugar entre 11 vereadores eleitos. A polícia ainda investiga as causas do homicídio. O irmão dela, que era proprietário de um clube, foi assassinato recentemente.

Crimes

Não é a primeira vez que crimes políticos ocorre no município. José Valmir de Sousa, de 58 anos, vereador de Aiuaba, também foi morto a tiros em setembro do ano passado durante a campanha eleitoral. O político, candidato à reeleição pelo PSDB, participava de uma carreata seguida de comício, no distrito de São Nicolau. Na época, o presidente da Câmara decretou luto oficial.

Colaborou Amaury Alencar


O Povo

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]