São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 21 de outubro de 2017 - Ano: X - Edição: 3.291 - Visualizações: 18.935.765 - Postagens: 32.192

Aécio Mineirinho cada vez mais envolvido no comando do golpe


"Serra pulou fora do barco. Há algum tempo, Alckmin ameaça fazer o mesmo. Fhc vira e mexe envia mensagens dúbias em relação à camarilha golpista. Mas por que o grupo de Aécio continuará dando as cartas no governo golpista?", questiona o cientista social Robson Sávio; "Com interesses e currículo similares aos da turma de Temer e seu bando peemedebista, o tucano riomineirês é o rei desse xadrez da desgraça que domina momentaneamente o país", diz; para ele, "Aécio é um ególatra que vive de uma perversão: pensa que sua missão é salvar o Brasil; e seu destino inexorável é a presidência da república. Como transformou essa fantasia numa obsessão, faz qualquer negócio para atingir seu intento. Não tem limites..."


Por: ROBSON SÁVIO REIS SOUZA | 25/02/2017
Doutor em Ciências Sociais e professor da PUC Minas.
Aécio cada vez mais no comando...

25/02/2017

Serra pulou fora do barco. Há algum tempo, Alckmin ameaça fazer o mesmo. Fhc vira e mexe envia mensagens dúbias em relação à camarilha golpista.

Mas por que o grupo de Aécio continuará dando as cartas no governo golpista?

A partir da derrota eleitoral de 2014, para quebrar a hegemonia do grupo paulista do PSDB e manter-se na condição de presidente da sigla, Aécio explicitou sua "poderosa" rede de relações no parlamento e no sistema de justiça. Sinalizava internamente que todos no partido poderiam ganhar sob sua liderança. Serra resistia. Não resiste mais...

Agora, com a saída de Serra do MRE, está cada vez mais evidente que o grande fiador desse desgoverno é Aécio Neves. Com interesses e currículo similares aos da turma de Temer e seu bando peemedebista, o tucano riomineirês é o rei desse xadrez da desgraça que domina momentaneamente o país.

Como sabemos, o mineirinho não aceitou a derrota em 2014. Conspirou contra as regras do jogo democrático, com aliados que desdenham a democracia no parlamento, no MP e na justiça. Aliou-se com a turba do velhaco PMDB, gente da pior espécie espraiada em postos-chave das instituições republicanas, para tramar o assalto a nação. Buscou na sociedade apoiadores da extrema direita, como o MBL, objetivando dar ares de demandas sociais para a ruptura democrática, através das manifestações domingueiras. Articulou com o submundo da mídia, historicamente elitista, antipopular e manipuladora, uma narrativa a criminalizar seletivamente o PT, escondendo sua podridão e do seu grupo político.

Formada a mais ampla coalizão de direita, regada com dinheiro do empresariado do pato amarelo e seus sócios alienígenas, Aécio tocou a empreitada, como sempre agindo nos bastidores e utilizando-se do PSDB para seus intentos pessoais. Quem acompanha o site do partido percebe que a agremiação foi transformada num gueto a propagar suas idéias e intentos.

Aécio é um ególatra que vive de uma perversão: pensa que sua missão é salvar o Brasil; e seu destino inexorável é a presidência da república. Como transformou essa fantasia numa obsessão, faz qualquer negócio para atingir seu intento. Não tem limites...

Até pouco tempo (atrás) todos pensavam que Cunha era o grande empreendedor da sanha golpista. Cunha só cumpriu uma parte do rito.

Agora, está cada vez mais claro que o submundo da política nacional é gerenciado por Aécio - que vê seus amigos sendo presos (empreiteiros, políticos, arrecadadores de propina) e faz-de-conta que nada lhe atinge. Afinal, tem as costas largas com os parsas no sistema de justiça.

Julgando-se o rei, vamos ver quem ele indicará para substituir Serra, Moraes e, depois, Janot. Age como se estivesse a arrumar a casa para sua entrada triunfal...

Mas a história está cheia de exemplos a confirmarem que os poderosos que passam as pernas em todos, inclusive nos amigos, têm sempre um final perturbador.

Será esse o destino de mineirinho?


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

EM 2018, VEM AI E VOCÊS TENHAM CUIDADO PARA QUE A CANETA DE VOCÊS NÃO ENTUPAM, QUANDO SE FALA DE PSDB E PMDB E DEM, POIS OS ROUBOS RONDAM A TODOS OS INSTANTES.

[ Deixe-nos seu Comentário ]